Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Headset Cavimanus da GX Gaming


     28.919 visualizações    Áudio    5 comentários
Teste do Headset Cavimanus da GX Gaming
Produto Recomendado

Principais características

A característica mais marcante do Cavimanus é a função vibratória, atrelada aos sons graves do subwoofer interno. O headset treme sempre que há explosões e tiroteios intensos. Se o usuário não quiser o efeito, basta cancelar no botão localizado acima do volume, no alto-falante esquerdo.

O som surround simulado de 7.1 canais também pode ser ajustado (via software incluído em CD) para 5.1 ou mesmo estéreo. O aplicativo também conta com um equalizador para vários estilos musicais. Ele tem uma interface bem básica, feia até, mas é descomplicado e abrangente. Além do número de canais, o usuário pode selecionar o volume individual de cada um e calibrar o efeito simulado de surround como preferir. É possível também brincar com o “posicionamento” das caixas de som virtuais, como se estivesse montando um home theater de verdade (e o melhor: sem suor e esforço).

Headset Cavimanus
Figura 5: Configuração principal

Uma vez que equalizar o headset com uma partida rolando é praticamente impossível, existem sites que oferecem boas ferramentas para calibrar o efeito surround – depois é só fazer um ajuste fino ao jogar. Sempre indicamos o Lynne Music e o Stealth Settings. Outra dica é colocar um filme de ação com trilha 5.1 e 7.1 para rodar e deixar o Cavimanus no ponto para jogos de tiro, corrida e explosões.

Cavimanus Headset
Figura 6: Configuração do mixer


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

O fone é muito bom, principalmente pra música, mas a função 7.1 não consegui ativar, fica sempre stereo.
Ativei o 7.1 e tudo, vou nas configurações, tá como 7.1, mas mesmo assim não funciona.
Queria saber se alguém já teve esse problema e conseguiu resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...