Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Headset Siberia V2 Cross-Platform da SteelSeries


     32.648 visualizações    Áudio    1 comentário
Teste do Headset Siberia V2 Cross-Platform da SteelSeries
Produto Recomendado

Testando o Siberia V2 Cross-Platform

Já pontuamos um detalhe em outros testes de headsets estéreo: quem opta por modelos do gênero abre mão da imersão sonora da mixagem em seis canais do sistema 5.1. Jogos como Battlefield 3 fazem uso excelente da trilha em som surround, cujos efeitos se perdem em headsets simplesmente estereofônicos. Com esse detalhe em mente, vamos analisar o desempenho do Siberia V2 Cross-Platform.

Não há como reclamar de graves anêmicos quando se tem um alto-falante de 50 mm. Com o ouvido (praticamente) todo coberto, a sensação de explosões, tiros e ronco de motores é bem forte. Músicas baseadas em frequências baixas, como hip-hop e eletrônica, também ganham registro possante. Caso o jogo tenha opções de áudio, é bom conselho selecionar som estéreo 2.0 para evitar cacofonia. O que mais impressiona no Siberia V2 é o registro de voz, tanto pelo microfone que praticamente pode ser colocado dentro da boca, quanto pela função LiveMix, que destaca a voz dos colegas na conversa sem tornar ensurdecedora a experiência sonora do jogo. Chega de mandar os amigos falarem mais baixo para se conseguir ouvir as instruções dos personagens na tela.

Siberia V2
Figura 8: Siberia V2 Cross-Platform na cabeça

Quanto ao conforto, dá para entender por que o Siberia V2 Cross-Platform é um dos carros-chefes da Steelseries. É levíssimo na cabeça, apesar do tamanho, e extremamente confortável. A alça suspensa evita que um único ponto sirva de apoio ao peso do headset, pois o usuário pode movê-la mais para frente ou para trás do cocoruto. A única questão desse design mais leve e aberto é que os alto-falantes não vedam totalmente o ouvido, apesar de a Steelseries divulgar que eles promovem isolamento acústico. Pelo menos a entrada de ar refresca as orelhas em horas de jogatina, uma vez que o headset é tão confortável que o tempo passa e o usuário não sente o peso na cabeça.

Finalmente, vamos à principal característica do produto, que é atender a várias plataformas de jogos. Apesar dos vários adaptadores e cabos, cada um tem sua função, seja no PC ou em consoles, e os diagramas no manual apontam rapidamente como fazer as conexões. Testamos em nosso PC e PlayStation 3, e contamos com a colaboração de um amigo dono de um Xbox 360 para ver se o Siberia V2 realmente cumpria a promessa de funcionar nas três plataformas. Foi tudo simples e descomplicado – e o grande fio de 3 metros chega ao televisor e ao console sem problemas (atenção, donos de gatos: o fio SERÁ motivo de curiosidade e brincadeiras indevidas).

A única reclamação quanto ao uso é o fato de os controles de volume no AudioMixer serem pequenos e difíceis de achar no escuro. Um LED cairia bem, especialmente para diferenciar visualmente entre as rodas de volume de voz e do som do jogo em si.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...