Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Headset Sonuz da CM Storm


     26.387 visualizações    Áudio    2 comentários
Teste do Headset Sonuz da CM Storm

Testando o Sonuz

Quem optou pelo Sonuz para jogar sabe que abrirá mão do som 5.1 de jogos de ação como Battlefield 3, por exemplo, que faz extenso uso do surround para criar ambientação sonora. O headset da CM Storm só reproduz estéreo 2.0, o que significa que quem for arristir a DVDs ou Blu-Rays no PC também não ouvirá a mixagem em vários canais. Dito isto, como o Sonuz saiu?

Jogamos Battlefield 3 em modo 2.0, e a resposta foi possante: os alto-falantes de 53 mm são bem maiores que a maioria dos colegas do mercado (de 30 a 40 mm), o que garante graves mais fortes. Mas é bom configurar o jogo para estéreo 2.0 para que não ocorra cacofonia. Diálogos em séries, filmes e jogos também soaram nítidos.

Para ouvir músicas, um formato que é naturalmente em estéreo, o Sonuz é excelente, com bom desempenho em clipes no YouTube e CDs convencionais. Com alto-falantes tão grandes e uma mixagem bem feita no controlador de áudio do Windows, o aparelho se sai muito bem com estilos com batida intensa, como hip-hop e música eletrônica.

O microfone, que acompanha o visual truculento do headset, é a parte que deixou um pouco a desejar pelos movimentos restritos e por captar um pouco mais a respiração do usuário do que outros modelos que testamos, talvez mesmo por ser pouco flexível em termos de posicionamento.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...