Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Headset Vengeance 1300 da Corsair


     34.286 visualizações    Áudio    3 comentários
Teste do Headset Vengeance 1300 da Corsair

Testando o Vengeance 1300

Como dissemos, por dispensar software, o Vengeance 1300 foi plugado diretamente na saída de som on-board de nossa placa Intel Pearl Creek DG31PR. O ajuste inicial, através do gerenciador de áudio do Windows 7, levou algum tempo: tivemos que acabar com um insistente chiado e regular o ganho do microfone para não captarmos uma obra no prédio ao lado (apesar do cancelamento de ruído). Uma vez feito tudo isso, o Vengeance mostrou ser um headset de desempenho estéreo modesto; foi então que abrimos o equalizador do sistema operacional para regularmos as frequências ao nosso gosto. Aí tudo mudou sensivelmente.

O resultado final do Vengeance 1300 foi um bom desempenho na audição musical e um resultado mediano em jogos de ação, pois, por ser analógico, o Vengeance 1300 perde as nuances de ambientação dos canais 5.1 ou 7.1 da mixagem em Dolby Digital. Ele reproduziu bem as passagens em estéreo de aeronaves no céu em Battlefield 3, e conseguimos localizar de que lado vinham as rajadas inimigas, mas a imersão plena sonora não aconteceu. Logicamente, esse é o preço pela escolha de um headset analógico; é um limitante, não um defeito do produto em si.

Como já elogiamos no modelo anterior HS1, o controlador de volume é fácil de localizar no meio do cabo e pode até ser pousado em cima da mesa; apesar de não ser iluminado, o polegar encontra facilmente a roda de volume e a chave para emudecer o microfone.

Como os auriculares giram no próprio eixo, o Vengeance 1300 é fácil de ser colocado sobre a mesa e também cabe sem problemas em uma mochila; nesse caso, por ser analógico, ele também é prático de ser usado em outros computadores, pois dispensa software – mas é sempre bom reservar um tempo para os ajustes no Windows 7, pois cada placa de som on-board tem suas características próprias.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Por ser analógico e digamos simples (embora nem tanto) , o Headset Corsair Vengeance 1300 até que foi bem. Gostei do seu design desde o seu lançamento e pelo que foi confirmado pelo teste, realmente ele é confortável, o que é indispensável num headset. Pelo que ando lendo pela Web muitos têm gostado bastante dele, inclusive por ele ser bom para se ouvir música, o que é sempre um destaque à mais, pois determinados gaming headsets são ótimos apenas para jogos, com exceção de alguns headsets bem mais caros, como o SENNHEISER PC360, por exemplo.

Voltando ao Corsair Vengeance 1300, claro que não dá pra compará-lo com o Corsair Vengeance 1500 USB Dolby 7.1 Gaming Headset, mas esse lance veremos mais para a frente.

Quanto ao seu preço, aqui como sempre, muito confuso: R$235.

:cool: Legal o teste. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fone com entrada USB é pra quem usa som onboard boqueta, não é não!?

Mete as entradas analógicas desse fone da Corsair numa placa de som TOP, que eu quero ver se o som não fica espetacular!

Com certeza Phas, o ganho será excelente. O meu Headset é o antigo SteelSeries 5HV2 Black USB, mas eu posso te dizer que o Surround Sound Virtual 7.1 faz uma diferença bem grande nesse Headset usando o som onboard da minha placa-mãe, o que é o meu caso. Nesse caso, quem não tem uma placa de som offboard, o que é novamente o meu caso, compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...