Recebi neste sábado a minha cópia do Windows Vista, gentilmente enviada pela Microsoft para que a gente avalie este novo sistema e para que a gente possa escrever vários tutoriais sobre as suas novas funções, em particular sobre aqueles que envolvem o hardware da máquina. Tudo beleza, se não fosse por um detalhe do "tipo" da cópia que eu recebi. Dizem que uma imagem vale por mil palavras, então veja a foto abaixo e tire as suas próprias conclusões.
Nem vou perder meu tempo comentando o que eu acho.
Atualizado em 16/02/2007: Recebemos uma explicação detalhada da assessoria de imprensa da Microsoft, que publico abaixo na íntegra. Esclarecemos ainda que o DVD veio com um número de série válido e a forma de distribuição escolhida não é ilegal. A questão toda, vale ressaltar, é apenas que gostaríamos de ter recebido a cópia com a mesma documentação que vem na caixa, para saber exatamente o que o usuário recebe quando compra este novo sistema.
"Prezado Gabriel,
Na qualidade de sócio-fundador da S2 Comunicação Integrada -- agência de comunicação corporativa que presta serviços de assessoria de imprensa e de relações públicas à Microsoft no Brasil há 15 anos --, gostaria de fazer alguns comentários a respeito do seu post "Minha cópia do Windows Vista", publicada no dia 12 de fevereiro e que gerou uma "conversa" acalorada entre os frequentadores do blog.
A S2 Comunicação Integrada desenvolveu, em conjunto com a área de relações públicas da Microsoft Brasil e a divisão Windows Client da subsidiária brasileira, uma série de atividades relacionadas ao lançamento do Windows Vista no Brasil, de forma análoga ao que ocorreu em todos os países onde a Microsoft mantém suas filiais. Nosso planejamento incluia entregar à imprensa brasileira todas as versões de desenvolvimento do Vista ao longo do processo de criação do software, sem dúvida um dos projetos mais arrojados da história da Microsoft Corporation.
O Clube do Hardware, pela sua tradição na área de informática e enorme repercussão junto à comunidade de tecnologia no Brasil, foi um dos veículos selecionados para receber uma chave de uso exclusivo da imprensa para teste da versão Windows Vista Ultimate em português, a versão mais completa do produto. Esse foi o mesmo tratamento dado a outros veículos de grande repercussão: cadernos de tecnologia, jornais e revistas da área, além de sites de notícias. A versão recebida pelo Clube do Hardware é legal, com chave igualmente legal e exclusiva para cada veículo. Embora a mídia DVD tenha sido produzida em DVD-R, trata-se de um software totalmente legal, destinado aos veículos de comunicação para análise da versão mais completa do Windows Vista em português, em primeira mão! Como jornalista que atua há mais de 20 anos na área de tecnologia habituei-me a receber, nos tempos de redação, discos com versões de avaliação gravadas por produtores de software. Se esse procedimento não foi do seu agrado, pedimos desculpas mas acreditamos, sinceramente, que fizemos a coisa certa, dando aos internautas que frequentam o Clube do Hardware a oportunidade de conhecer o Windows Vista Ultimate em tempo recorde.
Espero com isso esclarecer a você e aos frequentadores do Clube do Hardware.
Abraço,
José Luiz Schiavoni
Sócio-fundador da S2 Comunicação Integrada"
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora