Ir ao conteúdo

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

Bom dia, GT. Entendo que estamos em um momento em que as coisas precisam bem mastigadas, senão o grande público não se interessa mesmo. Nesse sentido, os shorts e aplicativos de vídeos rápidos se popularizaram.

 

Sobre o canal, eu começaria pensando em um cenário mais amigável. Sinceramente, seus vídeos são bem sem graça. Os podcasts presenciais foram o melhore cenário até agora, e olha que só tinham quadros (e de filmes rsrs). Estamos na era do RGB e seu cenário remete a um ambiente triste e sem cor. Procure por tumbs chamativas, abuse da IA. Poderia aproveitar essa nova fase e atualizar também o logotipo do fórum, uma versão mais moderna e sem esse desfoque.

 

Sobre sugestões de vídeo, na minha opinião, se quiser mais visualizações, terá que buscar alguns temas que podem já estar saturados no YouTube (ex: o que é memória RAM). Aí o diferencial poderia ser um vídeo curto e uma boa imagem de tumb. Algumas coisas ainda podem ser exploradas, apesar de serem conteúdo mais técnico. Por exemplo, não existe vídeos explicando o diferencial de fontes dc-dc (de computador) para fontes de projeto mais antigo. Explicar melhor o que é quad channel, tem muito conteúdo errado na plataforma (4 módulos ≠ quad channel). Faça vídeos sobre o uso da IA, criação de imagem, dublagem de atores reais, etc. 

 

Se você quiser crescer com o canal, não vai poder fazer um vídeo por mês. Vai precisar de conteúdo quase que diário.

 

Sobre área de membros, não vejo problema. É sempre bom. Poderia usar pra postagem de versões mais completas dos vídeos, deixando para o publico geral, uma versão compacta e usando chamadas para a área de membros. Deixar um conteúdo só para membros não sei se vai vingar. Quem está fora precisa saber que o vídeo existe pra ter o interesse de se tornar membro.

 

Bom, essas são minhas sugestões. Espero que não fique bolado com as críticas. Abs e fique na Paz.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres Não tem segredo, é basicamente o que o amigo acima falou. Odeie o jogo e não o jogador, pesque o peixe com coisas simples e chamativas, com um tom de humor, e encaixe algo técnico no meio. É basicamente todos os vídeos do Linus e esse pessoal...

Obrigado por tudo que fez pela comunidade, somos todos gratos.
Parabéns pela sua nova formação, você vai amar!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Lá pelo início dos anos 2000 houve um longo período de tempo em que o Clube do Hardware era um refúgio pra mim. As notícias, matérias, análises e, posteriormente, a interação no fórum mantinham minha sanidade e interesse na vida em si - a um ponto que cheguei a ter um pequeno blog de notícias onde traduzia e postava conteúdo para compartilhar com os amigos do fórum, um dos motivos de hoje ser fluente em inglês. Lembro com muito carinho de nomes antigos como o Piropo e suas colunas excepcionais que nos levavam a pensar sobre o que estávamos vivendo. Comecei a visitar o CdH por influência de um tio que era um segundo pai pra mim e nós conversávamos horas sobre o que líamos aqui. Por todas essas memórias serei eternamente grato a você, @Gabriel Torres.

 

    A mudança de paradigma das interações digitais imposta pelos jardins murados das big techs, onde cada presença serve apenas como vitrine de uma diminuta parte de nós mesmos, nos retirou a capacidade de reunir em comunidade. Isso não é por acaso. Elas dependem disso para manter seu domínio. Essa, no entanto, parece ser a única saída: formação e nutrição constante de uma comunidade.

    Nesse sentido, talvez você já tenha o mais difícil, que é o portal e o fórum. A meu ver, quanto mais você utilizar da sua presença nos jardins murados para fortalecer interações aqui, maiores as suas chances de manter sua comunidade engajada de forma independente dos algoritmos - já que nesse jogo só ganha quem posta todo dia, várias vezes ao dia.


[off] Um espaço de convivência digital onde as relações humanas possam se desenvolver em plenitude simplesmente não existe. Ninguém existe por completo em lugar algum. Já pensei diversas vezes na formatação do que seria, de fato, uma rede social - ao invés das linhas do tempo de publicidade com pitadas de socialização aqui e ali - mas como um desenvolvedor PJ f*dido, fica só em sonho mesmo. [/off]

 

    Por último, existe um canal de temática diferente que postou um vídeo ontem sobre o esgotamento de tentar ser financeiramente viável no YouTube, porque isso acontece e sobre a importância - e força - de formar uma comunidade pra sobreviver. Se você conseguir abstrair a temática (que eu gosto bastante, mas ninguém é obrigado a gostar) e focar no conteúdo (que é indiscutivelmente bom), pode te ajudar a ter muitos bons insights.

Fique bem. Força. E obrigado por tudo. 

Vídeo: 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...