Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Fonte de Alimentação HEC WinPower 480 W

       
 57.344 Visualizações    Primeiras Impressões  
 0 comentários

A HEC, também conhecida como Compucase, tem uma série de fontes de alimentação de alta qualidade sem PFC ativo que promete fornecer alta potência a um preço baixo. Nós desmontamos completamente um dos seus modelos, a WinPower 480 W. Será que ela atende às expectativas? Confira.

Fonte de Alimentação HEC WinPower 480 W
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A HEC (também conhecida como Compucase) é um tradicional fabricante OEM, o que significa que o foco principal deles é a fabricação de fontes de alimentação (e gabinetes) para outras empresas. Eles decidiram entrar no mercado de varejo, mas para não competirem com seus clientes eles resolveram lançar produtos mais simples. De acordo com a HEC, o objetivo da empresa é colocar no mercado fontes de alimentação de alta qualidade custando menos do que produtos topo de linha dos concorrentes. Nós demos uma olhada a fundo na WinPower 480 W. Confira.

Nós classificaríamos a WinPower 480 W (WIN 489UB) como um produto intermediário: esta fonte não tem todos os recursos encontrados em fontes de alimentação topo de linha, mas ao tempo ela é muito melhor do que produtos genéricos e de baixo custo, como você verá ao longo deste artigo.

De modo a atender ao objetivo da HEC, esta fonte de alimentação não tem PFC ativo e nem um sistema de cabeamento modular, como acontece nas fontes de alimentação topo de linha. Seu design, no entanto, assemelha-se muito a um produto topo de linha. Como você pode ver na Figura 1, esta fonte possui uma grande ventoinha de 120 mm em sua parte inferior e uma grade na sua parte traseira. Como você já deve saber, fontes de alimentação comuns têm apenas uma ventoinha de 80 mm em sua parte traseira. A solução usada pela HEC oferece não apenas um melhor fluxo de ar, mas também um baixo nível de ruído, já que ventoinhas de 120 mm são mais silenciosas do que ventoinhas de 80 mm.


Figura 1: HEC WinPower 480 W.

Na Figura 1 você pode ver que esta fonte de alimentação tem uma chave 110/220 V, o que significa que ela não tem o circuito de PFC ativo (fontes de alimentação com PFC ativo não têm uma chave 110/220 V).

Na Figura 2 você pode ver os cabos da fonte de alimentação. Como mencionamos, esta fonte não utiliza um sistema de cabeamento modular, apesar de todos os cabos utilizarem uma proteção plástica, que além de proteger os fios ajuda no fluxo de ar dentro do micro.


Figura 2: Cabos da WinPower 480 W da HEC.

Esta fonte tem seis cabos de alimentação para periféricos: dois cabos de alimentação Serial ATA contendo dois conectores cada; dois cabos de alimentação para periféricos contendo dois conectores padrão e um conector de alimentação para unidade de disquete cada; um cabo de alimentação para periférico contendo dois conectores padrão; e um conector de alimentação PCI Express auxiliar contendo dois conectores para sistemas SLI ou CrossFire. Esta fonte vem também com um adaptador EPS12V que pode ser instalado em qualquer conector de alimentação para periférico da fonte de alimentação.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×