Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Fonte de Alimentação Leadership Casemod 550 W

       
 113.748 Visualizações    Primeiras Impressões  
 50 comentários

Nós demos uma olhada a fundo na Casemod 550 W da Leadership, uma fonte transparente chamativa, mas que internamente não passa de uma fonte genérica vagabunda.

Fonte de Alimentação Leadership Casemod 550 W
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Nós analisamos em profundidade outra fonte de alimentação que é bastante popular em nosso mercado, a Casemod 550 W da Leadership. Trata-se de uma fonte de alimentação com carcaça de alumínio e que tem uma tampa de acrílico transparente que permite a você ver o interior da fonte, ideal para usuários que gostam de gabinetes transparentes ou que tenham janela transparente. Neste artigo nós desmontamos completamente esta fonte e descobrimos que internamente ela é uma fonte de alimentação genérica vagabunda. Confira.

Esta fonte é na realidade fabricada por uma empresa chinesa chamada Sun Pro e é também vendida por outras marcas no exterior, como Young Year, Apevia/Aspire e Levicom.

A aparência externa desta fonte de alimentação realmente nos chamou atenção (veja nas Figuras 2, 3 e 4) e exatamente por isso que decidimos comprá-la para darmos uma olhada mais a fundo. Após removê-la da caixa, você precisa tirar o adesivo transparente que a protege, como mostrada na Figura 1.


Figura 1: Removendo o adesivo transparente que protege a fonte.

Esta fonte de alimentação usa duas ventoinhas de 80 mm, uma na sua parte traseira e outra na sua parte frontal, como você pode ver nas figuras abaixo.


Figura 2: Fonte de alimentação Leadership Casemod 550 W.


Figura 3: Fonte de alimentação Leadership Casemod 550 W.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários




Cadê o IMMETRO???

Sou mais minha fonte K-MEX que tem ESTAMPADA na etiqueta..135watts reais!!!!

mas eu acho q ela tem é mais pois segura todo meu celeronD da assinatura com overclock...

essa sim é uma genérica de qualidade..não essa coisa tosca aí!!!

uma ideia seria fazer uma lista de boas fontes genéricas...?que mostram o valor real como a minha! Pois a grande maioria não dispõe de 150reais para gastar a mais com uma seventeam e cia...

Parabêns Clube do Hardware...vocês são praticamente nosso ''Immetro'' da informática!!:)

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHAHAHAHHAHAhahahaha....Realmente o Clube do Hardware esta fazendo um trabalho maravilhoso de uns tempos pra ca sobre fontes. Na STa. Efigenia da muamba rsss....fui sábado dia 13/01/07 a modelo 900W estava 210,00 hoje dia 17/01/07 custa 120,00 AHAHAahahahah os caras entraram em PANICO! ahahahha.....eu to adorando isso rsss.....e dou os parabens pro Gabriel por peitar de frente uma safadagem dessas da leadership...Monto em média 15 Pçs por semana e dou aulas de montagem em varias escolas e to descendo o ###### na Leadership pros meus alunos por essa Safadagem deles...Como um Fabricante pode fazer uma coisa dessas com a gente você compra uma VGA Top compra uma porcaria de Fonte dessa marca pensando que segura e pode perder um puts dinheiro por causa dessa Pilantra da Leadership onde já se viu isso so no Brasil de Bumdas...mesmo o pais do C...e o todo poderoso INMETRO nem se pronuncia que lixo.....Salve o Gabriel nosso Oraculo da informatica...rssss...AHAHAHAHAhhh

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra mer** revelada se ele testar todas as leardship vai descobrir que todas sao ruim hahahah!! gabriel torres teste a vcom ap450x vai ser a melhor fonte custo beneficio de potencia real do mercado se ele testar essa não quero mais nada!!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff :sne: realmente e leadership esta se mostrando uma verdadeira lixoship, mas uma hora a mascara iria cair, agora é ficar esperto com estas verdadeiras "muambas" que são trazidas para o Brasil e taxadas como super produtos, é realmente lamentavel somos enganados ate nisso, eles devem estar achando que paises de terceiro mundo como o nosso so existem pessoas ignorantes, mas cabe a cada um de nos ir a fundo e denunciar estes verdadeiros abusos contra nos os consumidores.

Se possivel gostaria que o CH avaliasse uma fonte da Seventeam 550 EAG, pra vermos se o preço realmente compensa ou se é mais uma colega da estimável leadership.

Editado pela moderação por ter postado tudo em negrito.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse brasilZão de meu Deus, essa fonte deve vender igual água, a maioria das pessoas desconhecem que existe tamanha má fé e falta de escrupulos por parte de fabricantes como essa Leadershit, cadê o procon, inmetro?

:chicote:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem uma conspiração rodando contra a Leadership... ehehe, to brincando. Essas fontes realmente são uma #####.

As unicas coisa que aparentemente prestam da Leadership(bom , devem prestar né?), são so fones de ouvido que tenho e o joystick Gamer.

Mas ainda to com a pulga atrás da orelha com Seventeam 420bkv, será que é ruim mesmo? Fiquei tanto tempo com uma, cheguei a me afeiçoar com ela... :(

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma porcaria de fonte cara que não fornece nem 200W reais.... e o pior que essas coisas estão em tudo que é loja, vende que nem agua, vai comprar uma fonte e a primeira coisa que oferecem é essas coisas de leadershp, pergunta a potencia real delas e falam 350 ~ 450W... haha, brincadeira

espero ainda encontrar testes com fontes AVC para verificar a qualidade dessa fonte, porque as leaderships já vimos que não dá para confiar mesmo

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os produtos da Leadership sempre foram ruins, desde cabos até as fontes, já perdi a conta de quantos cabos USB já partiram e ficaram ruins em menos de 2 meses de uso.

Quanto à fonte, infelizmente ainda será vendida como água, pois o que importa ao "usuário comum" é ter uma fonte diferente e que reaja a luz negra, para mostrar aos amigos e tentar se auto-afirmar com um produto que não vale nem a energia que consome.

O que deveria ter realmente no Brasil, era um instituto sério que testasse os produtos, e autorizassem a venda somente os que estão de acordo com normas de qualidade impostas.

Mas como aqui tudo acaba em burocracia, além de muitos iriam perder com isso, acabam passando a mão pela cabeça.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Agradeço a participação e ao apoio de todos. Gostaria de responder algumas coisas:

gabriel torres teste a vcom ap450x

Excelente sugestão, já está na nossa lista de compras.

Se possivel gostaria que o CH avaliasse uma fonte da Seventeam 550 EAG

Ontem mesmo entrei em contato com o distribuidor no Brasil pedindo uma, se eles não enviarem vamos comprar uma, não se preocupe, este teste vai sair.

Mas ainda to com a pulga atrás da orelha com Seventeam 420bkv, será que é ruim mesmo? Fiquei tanto tempo com uma, cheguei a me afeiçoar com ela..

Aqui vale uma explicação porque muita gente não entendeu muito bem o porque fiquei "chateado" com esta fonte. O negócio é o seguinte, esta fonte é boa para o que se propõe, só acho ela cara para o que é, sendo que produtos concorrentes possuem um projeto melhor. No entanto, isto não significa que esta fonte seja "uma porcaria", ela é muito melhor do que fontes "genéricas", só que o projeto dela não é tão bom quanto as fontes da HEC/Compucase, o problema é que a gente aqui no Brasil não tem acesso a produtos maravilhosos que seriam perfeitos para o nosso mercado como as fontes deste fabricante.

espero ainda encontrar testes com fontes AVC para verificar a qualidade dessa fonte

Outra excelente sugestão, anotadíssima!

Mais uma vez, agradeço os comentários e as palavras de apoio.

Um grande abraço,

Gabriel Torres

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu também acho que essa fonte é ridiculamente ruim. Mas pior do que isso é só o jeito que o Gabriel Torres tratou esse produto! Como é possível uma pessoa do calibre dele falar isso:

A Leadership poderia lançar um programa humorístico. Assim como a Gamer Wireless 700 W, esta fonte é uma piada chinesa de mal gosto. Por fora ela é bonitinha, parecendo ser um bom produto, mas por dentro não passa de uma fonte de alimentação genérica vagabunda.

Provavelmente não sou só eu que estou indignado com esse vocabulário usado nos testes das Leaderships.

Não estou querendo ofender, mas sinceramente, você está parecendo mais um adolescente irritado do que uma pessoa culta!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que respeito se deve dar a uma empresa q vende um produto sem serventia só porque tem um design atual, imitando as fontes de verdade?? Com certeza a leadership deveria permanecer no ramo de pequenos acessórios do que entrar em um mercado só por "moda". :tantan:

Ótimo artigo Gabriel, e será que há possibilidade de fazer o teste da fonte ST-750 H80??

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Você quer uma fonte de alimentação de 900 W? Sem problema, eles farão uma etiqueta dessas para você."

"A Leadership poderia lançar um programa humorístico. Assim como a Gamer Wireless 700 W, esta fonte é uma piada chinesa de mal gosto. Por fora ela é bonitinha, parecendo ser um bom produto, mas por dentro não passa de uma fonte de alimentação genérica vagabunda."

isso ai em cima, pra mim resume tudo...

Mais uma vez o Clube do Hardware mostrando como nossos produtos brazucões são "FILÉS" ¬¬

Cara, Eu com 120 reais, era mais guardar e juntar mais 50 contu, q comprava uma seventeam 420 BKV! Bemmm melhor, e você pode ficar despreocupado!!!

É tensoooooooooo!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisava nem ter todo esse trabalho, analisando componentes etc...era so dar o veredicto, ou seja:

FONTE genérica VAGABUNDA...

não adiante, fontes leadership não prestam e não precisa perder tempo analisando elas.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oba gabriel torres atendeu o meu pedido hehe vai testar a fonte dou minha cara a tapa se essa fonte tem um projeto de fonte genérica ! leardship sempre foi ruim!! ehheh! tomara que saia ate fevereiro esse teste obrigado por ouvir meu pedido muita gente no forum vai ficar feliz em ver essa fonte testada!!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os produtos da Leadership sempre foram ruins, desde cabos até as fontes, já perdi a conta de quantos cabos USB já partiram e ficaram ruins em menos de 2 meses de uso.

Quanto à fonte, infelizmente ainda será vendida como água, pois o que importa ao "usuário comum" é ter uma fonte diferente e que reaja a luz negra, para mostrar aos amigos e tentar se auto-afirmar com um produto que não vale nem a energia que consome.

O que deveria ter realmente no Brasil, era um instituto sério que testasse os produtos, e autorizassem a venda somente os que estão de acordo com normas de qualidade impostas.

Mas como aqui tudo acaba em burocracia, além de muitos iriam perder com isso, acabam passando a mão pela cabeça.

Bom, eu sei que isto foge bastante do tópico mas já comprei espelho usb leadership e nunca tive problemas com ele, mas tem um importante detalhe (soube graças a ajuda deste foeum). Eles conseguiram a façanha de colocar um par de fios que a porta usb não usa - é um espelho com duas portas, então, um fio a mais que não deveria ter -, mas tudo bem, cortei estes dois fios - ha dois pares de fios pretos e você deve cortar o último par, localizado na extremidade do conector.

Quanto à aparência da fonte, é uma questão de gosto, e achei bacana. Mas seus componentes são horríveis, e quem comprar tem que torcer pra não ter os componentes em acrílico derretidos, heheheh.

Quanto à linguagem do texto, tenho de concordar que foge totalmente da metodologia usada pelo CH. Mas ao mesmo tempo não pude deixar de rir da situação, que se tornou cômica...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu também acho que essa fonte é ridiculamente ruim. Mas pior do que isso é só o jeito que o Gabriel Torres tratou esse produto! Como é possível uma pessoa do calibre dele falar isso:

Provavelmente não sou só eu que estou indignado com esse vocabulário usado nos testes das Leaderships.

Não estou querendo ofender, mas sinceramente, você está parecendo mais um adolescente irritado do que uma pessoa culta!

A fonte é vagabunda mesmo e a Leadership é muito cara de pau de vender um produto ridiculo deste. Se neste pais a justiça e as leis funciona-sem, esta empresa deveria receber uma bela multa e punição, por vender produtos que enganam o consumidor, nem todo mundo entende de hardware e pode ser facilmente enganado comprando produtos como este, onde pela sua baixa qualidade pode levar a morte placa mãe, memoria, processador, hds e etc.. e me diga quem vai pagar por isso, o pobre consumidor que foi enganado por uma falsa etiqueta. O Gabriel esta certo sim em usar estas palavras no seu artigo, um produto como este, merece isso e muito mais.

Abraços

Marcelo

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema, eles entraram nesse mercado de fontes pelo simples motivo, pessoal que não entende nada de informática, colocam um produto "bunitinho" na prateleira e com nada de bom dentro dele, vai um monte de pessoas sem noção técnica de informática, veem uma fonte transparente, com um visual atraente, olham na etiqueta (por isso essas potencias grandiosas 500W, 600W, 700W, 800W, até 900W), olham as amperagens exorbitantes e compram, pensam que estão levando uma "usina de energia" (vi em uma loja escrito isso para a fonte de 900W), mas nem imaginam que estão levando uma bomba, que dependendo do que você tem instalado na máquina elas queimam e levam junto alguma coisa, que dificilmente essas fontes tem as proteções adequadas.

Parabens ao GT por fazer teste com esse tipo de fonte, que é comum no mercado brazuca, e vende como agua

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é o preço a que são vendidos, pois um produto com qualidade extremamente baixa, fabricado (pra variar) na RPC (quando não querem colocar made in xing ling), com certeza o custo não deve chegar a R$40,00, e o pior, estas, vem de balde. Quando comprei minha fonte Cooler Master da assinatura, (eu queria a ST de 350w), encontrei-a em apenas uma loja na época. Seu preço foi salgado, mas quantas lojas tem à disposição e ainda parcelam no cartão? Resumindo: produtos de qualidade sempre são difíceis de serem encontrados. E ainda, quando perguntava por fontes ST ou Cooler Master, os vendedores por aqui me olhavam com aquela cara, só faltando perguntar: "quiéisso?" Agora, se eles tivessem o tal do croma 8000, gostaria de ver inclusive um vídeo da tal fonte gamer explodindo...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Realmente!

Alguns vendedores nem conhecem essas marcas... só o conhece CLONE e LEADERSHIP e SATELLITE!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte vagabunda é pouco.

Nos que somos conssumidores estamos sendo feitos de otarios estamos pagando por uma coisa que se quer vale a pena.

Vamos ver como se sai a ST 550 EAG que vão testar, eu levei um tempo pra encontrar ela porque realmente é meio rara e cara.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Realmente!

Alguns vendedores nem conhecem essas marcas... só o conhece CLONE e LEADERSHIP e SATELLITE!

Não precisa muito, chega em uma loja e pede uma fonte de potencia real para ver se eles tem, raramentente você encontra, aqui na minha cidade, você até encontra, a ST 550, mas os caras querem 400 reais nela

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só uma correção, não é mais a ST550EAG pois está parou de ser produzida e vendida pela Windys, a substituta é a ST550P-AG, provavelmente será esta que o Gabriel vá testar, usei esta fonte por 1 mes, ela é bem completa, mas preferi vende-la pois pintou uma Enermax Coolergiant 600w para mim com um preço bom e não pensei duas vezes ao troca-la, mas não tenho nenhuma reclamação da ST550P-AG, segurou meu Core 2 @ 3.2Ghz tranquilamente, alias, a ST420BKV segurou ele tambem, e na época eu tinha uma X1900XTX, que é uma devoradora de Watts, mas após eu ler o artigo sobre ela, preferi troca-la, pois uma fonte com o primario usando FETs, há um grande desperdicio de energia, como sou eu que pago a conta de luz no final do mes, preferi troca-la.

Abraços

Marcelo

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que se eu tivesse ganhado os 52 Mi da mega-Sena eu doava o o Chroma 8000 pro Site pra desmascarar de vez esses fabricantes pilantras como a Leadership e outros...mas não ganhei :( A Fonte 900W baixou de novo hoje, agora ta 105 aahahahahahahha realmente entraram em PANICO geral..... :chicote: Outra coisa que podia ser debatido aqui era em relação ao lacre dos produtos. Na Sta. Efigenia do PY é impossivel achar uma Placa-Mãe lacrada, tudo fica aberto os vendedores que se acham a voz da sabedoria aff.... :muro: manuseiam as placas como se fossem um caderno Deus me livre....Vi um cara instalar um Core2 6300 numa Asus que me deu ARREPIOS de ver como ele estava fazendo, sem técnica nehuma usando um garfo pra instalar oa CPU incrivel...depois de comprar 5 Fontes 10 memorias e 6 Placa-Mãe com defeito resolvi abandonar a Sta. Efigenia em relação a Placa-Mãe/CPU/Memória porque você não acha nada lacrado é impossivel, todo mundo vende de qualquer jeito. mesmo sabendo que ta ruim so pra você voltar e trocar por outra coisa uma safadagem... :priv:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quando alguém compra uma fonte dessas e ela queima seu equipamento e você vai cobrar a garantia, vão dizer: a fonte não tem nada e eu te dou a garantia de que seu equipamento é que não presta...

Sem mencionar quando um vendedor inventa de dizer que tal veículo de notícias disse tal coisa, sem que isso seja verdade, como aconteceu com o CH, em maio do ano passado. Como é uma venda que já encerrou, o ml não tem mais o link, mas tem a foto da seção de perguntas e respostas, na qual o sujeito diz que segundo o CH a fonte gamer da Leadership tem 638w reais e o link é este: http://forum.clubedohardware.com.br/index....=393088&hl=

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×