Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de Alimentação Tagan TurboJet TG1100-U95 de 1.100 W


     86.033 visualizações    Energia    1 comentário
Fonte de Alimentação Tagan TurboJet TG1100-U95 de 1.100 W

Por Dentro da TurboJet TG1100-U95

Nós decidimos desmontar esta fonte de alimentação para vermos qual projeto e componentes foram utilizados. Leia nosso tutorial Anatomia das Fontes de Alimentação Chaveadas para entender como uma fonte de alimentação trabalha internamente e para comparar esta fonte de alimentação com outras.

Nesta página teremos uma visão geral, enquanto que na página seguinte discutiremos em detalhes a qualidade e as características dos componentes usados.

Nós podemos apontar várias diferenças entre esta fonte de alimentação e uma fonte genérica: a qualidade da construção da placa de circuito impresso; o uso de mais componentes no estágio de filtragem de transientes; a potência de todos os componentes; o projeto; etc.


Figura 13: Por dentro da TurboJet TG1100-U95.


Figura 14: Por dentro da TurboJet TG1100-U95.

A primeira coisa que nos chamou atenção foi o uso de dois transformadores principais em vez de apenas um. Até agora nós vimos apenas uma outra fonte que usava dois transformadores: a Galaxy 1000 W da Enermax. Os transformadores da Tagan TurboJet TG1100-U95, no entanto, são conectados usando um circuito diferente, como discutiremos em um momento mais oportuno.


Figura 15: A Tagan TurboJet TG1000-U95 usa dois transformadores em vez de apenas um.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Puts.....mais um engana trouxas 1100W e não chega a 768W realmente acho que o grande obstaculo de quem monta PC hoje é conseguir uma Fonte de um fabricante honesto. Confesso que já to de saco cheio de procurar testes sobre fontes. Pra mim o Clube do Hardware deveria ser cobrado assim como todos as porcarias de sites, como pornos relacionamentos jogos etc. pois tem exclusividade em certos conteudos. Porque acho isso? Porque muitas pessoas pagam pra ver porcarias na net e não reclamam, o Gabriel no meu ponto de vista deveria cobrar tb poque assim ele conseguiria comprar equipamentos necessarios pra testes inclusive de Fontes e essa area seria restrita somente para assossiados que pagam isso sim pra mim é democratico e tb acabava com esse negocio de ficar pagando pau pra fabricante mandar pra testes, até revistas em bancas não são de graça e seus testes são as vezes tendensiosos. E o Clube do Hardware tem todo direito na minha opinião pra fazer isso. Area restrita so pra assinante. :wow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...