Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de Alimentação XG Magnum 600 External


     39.191 visualizações    Energia    6 comentários
Fonte de Alimentação XG Magnum 600 External

Conclusões

A Magnum 600 External parece ser um excelente produto. Sua carcaça de alumínio ajuda a dissipar o calor e o fato dela não ter ventoinha ajuda a diminuir o nível de ruído produzido pelo micro, apesar do seu micro não ser completamente silencioso, já que outros componentes, como a placa-mãe e a placa de vídeo utilizam ventoinhas (e talvez você ainda tenha ventoinhas extras no gabinete).

Já que ela é uma fonte de alimentação externa, a temperatura no interior do micro deve diminuir.

Seu painel LCD é realmente interessante, já que mostra não apenas a temperatura da fonte de alimentação e suas tensões, mas também o que está sendo realmente consumido pelo micro.

Ela vem com dois conectores de alimentação PCI Express auxiliares para alimentar duas placas de vídeo de alto desempenho, trabalhando na configuração SLI ou CrossFire, o que é muito interessante, já que você não precisa usar qualquer tipo de conversor.

A única crítica construtiva que gostaríamos de fazer à MGE é que eles deveriam usar apenas um nome como marca. Usando os nomes MGE e XG ao mesmo tempo é confuso. Como você pode ver na Figura 1, XG é o nome da marca na caixa, mas na fonte de alimentação a marca usada é MGE (Figura 8). Embora XG seja uma marca da MGE, a grande maioria dos usuários não sabe disso e pode questionar se eles compraram o produto correto ou não.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

Na última página tem outro erro tambem.

A insistencia de usar aqueles cálculos (do artigo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948 ou https://www.clubedohardware.com.br/artigos/976/5) e falar que aquilo é a potência real da fonte.

Coloquei um post na parte de discussões do artigo citado acima ( http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0#entry1824561 ), local mais adequado do que este tópico sobre o teste de uma fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fala pessoal,

Eu adicionei algumas palavras-chave nas conclusões para clarificar e corrigir o eventual "erro", além de uma frase explicando o seguinte: basicamente a potência calculada é a nominal, mas realmente só mesmo com testes usando carga real para ver se a fonte agüenta o tranco.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte custa US$198,00... Meio caro pra 600W. E isso é no exterior, paraguay da uns 230 dolares, dolar paraguaio + comissao da uns 700 pau... PRA UMA FONTE! Cá entre nós, sou mais uma satellite de 400w por 100 reais!

Hostentação pura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...