Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Antec NeoPower 550


     89.344 visualizações    Energia    8 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Antec NeoPower 550
Produto Recomendado

Conclusões

Esta fonte de alimentação é simplesmente inacreditável: apesar de ela ser rotulada como sendo uma fonte 550 W ela pode fornecer 650 W a 50° C. Impressionante. Muitas fontes de alimentação no mercado não são capazes de fornecer a potência rotulada em condições do mundo real – principalmente em uma temperatura ambiente acima de 40° C – e esta fonte de alimentação conseguiu não apenas fazer isto, mas também foi capaz de fornecer 100 W a mais de potência! Custando nos EUA cerca de US$ 110 este produto apresenta uma das melhores relações custo/benefício do mercado, já que você pagará por uma fonte de 550 W e na verdade terá um produto de 650 W. Por isso é que este produto merece nosso selo de “Produto Recomendado”.

Durante nossos testes esta fonte apresentou uma eficiência entre 83% e 88%, o que é extraordinário, já que com ela será possível economizar algum dinheiro em sua conta de energia se comparado com outras fontes com eficiência inferior a 80%.

Esta fonte tem sistema de cabeamento modular. Nós gostamos de sistemas de cabeamento como o usado nesta fonte, já que você pode remover todos os cabos que não usará, ajudando no fluxo de ar dentro do micro. Apesar de esta fonte usar uma ventoinha de 80 mm em sua parte traseira, esta ventoinha mostrou-se muito silenciosa quando a fonte de alimentação estava funcionando com uma carga leve. Como mencionamos, a velocidade de rotação da ventoinha muda dependendo da temperatura interna da fonte.

Outro grande atrativo desta fonte é a sua garantia: cinco anos, nos EUA. No Brasil a garantia dependerá do distribuidor.

Com dois conectores de alimentação auxiliar PCI Express para seu sistema SLI ou CrossFire e um conector EPS12V, que é usado por algumas placas-mães topo de linha, esta fonte de alimentação deve agradar até mesmos alguns usuários entusiastas. Claro que se você pensa em usar sistemas SLI ou CrossFire com as placas de vídeo mais topo de linha disponíveis no mercado hoje você precisará de uma fonte de alimentação mais potente, como os modelos de 850 W.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

SHOW !!!

vocês devem estar igual criança com brinquedo novo e isso é excelente varios testes de FONTES em um curto espaço de tempo !!

Infelizmente não achei essa fonte em nenhuma loja pra ver o preço, porém não deve ser muito barata..

Acho q vocês estão testando as melhores fontes q tem antes de partir pras "genericas" q vão dar trabalho ( explosão, incendio, etc ) huahuahuahuahuahuhuaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o teste, parabéns!

Mas espero que não esqueçam das fontes que se encontram mais facilmente em território nacional... ex.:

Corsair, Zalman, eXtream, AVC, Akasa, Spire, CoolerMaster, Huntkey, Seventeam, SL8600 da Satellite, etc...

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito bom saber que esta fonte da ANTEC é boa! Tenho uma chamada EarthWatts 500W que trouxe de uma visita à FRY's e que teoricamente preza pela melhor eficiência, mas o ruim das ANTECs é que elas não tem aquela mega ventoínha que ajuda a tirar o ar quente do gabinete... tive que fazer um "over" na fan traseira pra melhor a exaustão e agora o PC tá mais barulhenta que a geladeira, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A qualidade da fonte já era de se esperar.

Fico feliz por verificar a aplicação da nova metodologia de testes com os novos equipamentos.

Assim como muitos, estou a espera de testes das fontes mais simples e frequentes no Brasil (Seventeam, Huntkey... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...