Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Fractal Design Integra R2 750 W


     24.114 visualizações    Energia    2 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Fractal Design Integra R2 750 W
Produto Recomendado

A Fonte de Alimentação +5VSB

A fonte de alimentação +5VSB (também conhecida como “standby”) é independente da fonte de alimentação principal, já que ela fica ligada o tempo todo.

Na Fractal Design Integra R2 750 W, a fonte de alimentação +5VSB utiliza um circuito integrado TNY279PN, que inclui um controlador PWM e um transistor chaveador no mesmo chip. 

Fractal Design Integra R2 750w
Figura 19: O circuito integrado da saída de +5VSB com transistor chaveador integrado

A retificação da saída +5VSB é realizada por um retificador Schottky SBL1040CT, que suporta até 10 A (5 A por diodo interno a 95° C, uma queda de tensão máxima de 0,55 V).

Fractal Design Integra R2 750w
Figura 20: O retificador de +5VSB


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Considerando o preço, é uma boa opção. Mas quem quer montar uma "rig" mais forte com SLI/CF de placas fortes pode querer investir mais na fonte.

Ainda acho que a HEC poderia ter feito versões de menor potência (300W, 400W) deste projeto, pois assim concorreria bem com as fontes de entrada (Corsair CX, Seasonic S12II).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 750W a 80 dólares, reclamar do quê, não é mesmo? Ôpa, mas a CX750 com boa supressão de ripple e regulação de tensão em 2% é só 5 dólares a mais... Aí a vaca vai pro brejo. Não dá ainda para recomendar a HEC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...