Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação FSP Aurum Xilenser 500FLD


     22.543 visualizações    Energia    3 comentários
Teste da Fonte de Alimentação FSP Aurum Xilenser 500FLD
Produto Recomendado

Introdução

A Aurum Xilenser é a mais recente série de fontes de alimentação da FSP, que usa um projeto sem ventoinhas e vem com certificação 80 Plus Gold. Até o momento, existem duas opções de potência: 400 W e 500 W, que podem vir com ou sem sistema de cabeamento modular. Nós testamos o modelo de 500 W sem sistema de cabeamento modular, chamado 500FLD.

A propósito, nós acreditamos que o nome mais adequado para esta série deveria ser “Xilencer” e não “Xilenser”, já que ele deriva da palavra “silencer”.

A Aurum Xilenser é baseada em uma nova plataforma.

FSP Xilencer 500w
Figura 1: Fonte de alimentação FSP Aurum Xilenser 500FLD

FSP Xilencer 500w
Figura 2: Fonte de alimentação FSP Aurum Xilenser 500FLD

A FSP Aurum Xilenser 500FLD mede 16 cm de profundidade e não tem ventoinhas.

A fonte testada não apresenta sistema de cabeamento modular. Todos os cabos estão protegidos por acabamentos em nylon, mas estes acabamentos não vêm de dentro da fonte. Esta fonte vem com os seguintes cabos:

  • Cabo principal da placa-mãe com um conector 24 pinos, 55 cm de comprimento
  • Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 65 cm de comprimento
  • Dois cabos, cada um com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo, 58 cm de comprimento
  • Um cabo com três conectores de alimentação SATA, 55 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores
  • Dois cabos, cada um com um conector e alimentação SATA e dois conectores de alimentação para periféricos, 55 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores

Todos os fios são 18 AWG, que é a bitola mínima recomendada, exceto os fios +12 V (amarelos) no cabo principal da placa-mãe que são mais grossos (16 AWG). A configuração dos cabos é adequada para uma fonte de alimentação de 500 W.

FSP Xilencer 500w
Figura 3: Cabos

Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Fonte legal hein, só fiquei curioso mesmo para saber de que material é feito a "lata" da fonte, pois me parece ser diferente das demais, ou seria somente a pintura mesmo?!? No teste o Gabriel não disse nada sobre o "case" em si. E como essas fontes fazem para dissipar o calor gerado?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, nós acreditamos que o nome mais adequado para esta série deveria ser “Xilencer” e não “Xilenser”, já que ele deriva da palavra “silencer”.

Acho que o nome é para não ter nenhum problema com a fabricante Xilence, que também fabrica fontes de alimentação, então para evitar um possível processo devem ter feito essa "gambiarra".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...