Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação MSI Turbostream 600 W


     42.652 visualizações    Energia    10 comentários
Teste da Fonte de Alimentação MSI Turbostream 600 W
Produto Recomendado

Teste de Carga (Cont.)

Antes de sobrecarregar a fonte nós sempre fazemos um teste para ver se o circuito de proteção contra sobrecarga de corrente (OCP) está ativo e em que nível ele está configurado.

Nós configuramos a entrada de +12V1 do nosso testador de carga com uma corrente baixa (1 A) e aumentamos a corrente na entrada de +12V2 (que foi conectada ao barramento +12V2 da fonte de alimentação) até que a fonte de alimentação desarmasse. Isto aconteceu quando tentamos extrair mais do que 22 A. Portanto a proteção contra sobrecarga de corrente (OCP) estava ativa e configurada do jeito que gostamos: próximo ao limite descrito na etiqueta da fonte de alimentação (20 A neste caso).

Aqui está a maior diferença entre a MSI Turbostream 600 W e a Solytech SL-8600EPS. Apesar de essas duas fontes serem praticamente idênticas, mas com uma etiqueta e uma configuração de ventoinha diferentes, no modelo da Solytech a proteção contra sobrecarga de potência (OCP) estava desabilitada ou configurada com um valor muito alto. Leia seu teste para mais informações.

A quantidade máxima de potência que conseguimos extrair da MSI Turbostream com ela funcionando dentro da especificação ATX pode ser vista abaixo. Acima dessas tensões a fonte trabalhava fora da faixa esperada. Como você pode ver isto é mais do que conseguimos extrair do modelo da Solytech (746 W vs. 675 W). O nível de ruído ainda estava dentro das especificações ATX (83 mV em +12 V, 37 mV em +5 V e 29 mV em +3,3 V).

Entrada

Máximo

+12V1

22 A (264 W)

+12V2

22 A (264 W)

+5V

24 A (120 W)

+3.3 V

24 A (79,2 W)

+5VSB

2,5 A (12,5 W)

-12 V

0,5 A (6 W)

Total

746 W

% Carga Máx.

124,33%

Temp. Ambiente

52,3° C

Temp. Fonte

58,2° C

Potência CA

992 W

Eficiência

75,2%

Resultado Final

Aprovada

Claro que não é recomendado trabalhar com esta fonte acima da sua potência rotulada, já que a eficiência cai muito: veja como ela caiu para 75% durante este teste.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não entendi seu comentário...

É um SL-8600 que a Solytech vende para outras remarcarem.

Sim, sim...

Falei estranho foi por essa parte aqui, até porque não li a matéria toda,:lol:.

Algumas perguntas, no entanto, ficam no ar: porque a MSI escolheu a Solytech como fornecedor? Porque a MSI entrou no mercado de fontes de alimentação oferecendo modelos de baixo custo já que ela é conhecida como um fabricante de placas-mãe de primeira linha? Porque a garantia que a MSI dá nesta fonte nos EUA é de apenas 16 meses contados da data de fabricação do produto (e não da data de venda, como é praxe do mercado)? Lembrando que fabricantes de fontes normalmente dão garantia de pelo menos três anos nos EUA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a minha fonte preferida. Sempre foi. Ótimo custo-benefício. E pensar que já vi gente dizendo que prefere uma Zalman de 360w.

Gente como eu ?

Para uma configuração economica ?

Claro que eu compraria uma Zalman 360B-APS

Já foi muito falado disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente como eu ?

Para uma configuração economica ?

Claro que eu compraria uma Zalman 360B-APS

Já foi muito falado disso...

Pelo mesmo preço você prefere pegar uma fonte mais fraca que vai te limitar mais num futuro upgrade.

Eu não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podia ser feito o mesmo teste com a da Satellite também... Será que ela não é "capada" em relação as outras ? se não for, será que seu potencial para sobrecarga é bom ? Seria legal também fazer os testes dos modelos de 850 e 1000 w :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...