Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Multilaser de 350 W


     71.522 visualizações    Energia    9 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Multilaser de 350 W
Produto Bomba

Introdução

Testamos mais uma fonte de marca nacional de baixo custo, desta vez o modelo de 350 W (GA-350) da Multilaser. Vamos conferir.

A placa de circuito impresso dessa fonte indica que o verdadeiro modelo desta fonte chama-se KY-9605M, mas não descobrimos o verdadeiro fabricante.

MultiLaser de 350w
Figura 1: Fonte de alimentação Multilaser de 350 W

MultiLaser de 350w
Figura 2: Fonte de alimentação Multilaser de 350 W

A Multilaser de 350 W tem 14 cm de profundidade e usa uma ventoinha com rolamento de mancal de 120 mm em sua parte inferior.

MultiLaser de 350w
Figura 3: Ventoinha

Ela obviamente não tem nenhum sistema de cabeamento modular e também não traz proteção de nylon em nenhum de seus cabos. Os fios do cabo de alimentação principal da placa-mãe são 18 AWG, que é a bitola correta a ser usada, porém os demais cabos usam fios mais finos (20 AWG). Os cabos inclusos são:

  • Cabo principal da placa-mãe com conector de 20/24 pinos, 36 cm de comprimento
  • Um cabo com um conector ATX12V, 38 cm de comprimento
  • Um cabo com um conector de alimentação de seis pinos para placas de vídeo, 38 cm de comprimento
  • Dois cabos, cada um com um conector de alimentação SATA, 36 cm de comprimento
  • Um cabo com dois conectores de alimentação para periféricos, 32 cm até o primeiro conector, 15 cm entre conectores
  • Um cabo com dois conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para unidades de disquete, 32 cm até o primeiro conector, 15 cm entre conectores

A configuração de cabos desta fonte mostra que ela definitivamente é um produto de baixo custo, com cabos extremamente curtos. Um diferencial desta fonte em relação a outras fontes de baixo custo é a presença de um conector de alimentação para placas de vídeo.

MultiLaser de 350w
Figura 4: Cabos

Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Já há algum tempo condenei a Multilaser como um dos piores fabricantes de produtos eletrônicos. Tive problemas com todos (eu disse todos, sem exceção) os produtos que comprei desta famigerada marca que, se este fosse um país sério, já teria sido proibida de comercializar qualquer coisa. Já tive mouse, teclado, modem e celular desta maldita marca e nenhum deles prestou para nada. Agora aparecem com esta fonte podre que tem projeto para 500W, vem rotulada como 350W mas na verdade é de 230W e se bobear, em algumas condições, nem isso vai suportar. Mais um produto de :priv: com padrão Multilaser de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...