Introdução
A NZXT está lançando hoje uma nova série de fontes de alimentação, a HALE82 N, formada por três modelos: 550 W, 650 W e 750 W, todos com certificação 80 Plus Bronze. A principal diferença externa entre a série HALE82 N e a série HALE82 original é que os modelos da série “N” não têm sistema de cabeamento modular. Internamente, a série HALE82 usa um projeto DC-DC em seu secundário, enquanto a versão “N” usa um projeto convencional com retificadores Schottky, por isso ela é mais barata do que a HALE82 original.
Figura 1: Fonte de alimentação NZXT HALE82 N 650 W
Figura 2: Fonte de alimentação NZXT HALE82 N 650 W
A NZXT HALE82 N 650 W mede 14 cm de profundidade e tem uma ventoinha de 120 mm com rolamento de esferas em sua parte inferior (Yate Loon D12BH-12).
A fonte testada não tem sistema de cabeamento modular. Todos os cabos são protegidos por acabamentos em nylon que saem de dentro da fonte. Esta fonte vem com os seguintes cabos:
- Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos, 60 cm de comprimento
- Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 65 cm de comprimento
- Dois cabos com um conector de seis/oito pinos cada e um conector de oito pinos para placas de vídeo, 50 cm até o primeiro conector, 10 cm entre os conectores
- Dois cabos com quatro conectores de alimentação SATA cada, 50 cm até o primeiro conector, 10 cm entre os conectores
- Um cabo com três conectores de alimentação para periféricos, 50 cm até o primeiro conector, 10 cm entre os conectores
- Um cabo com dois conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para a unidade de disquete, 50 cm até o primeiro conector, 10 cm entre os conectores
Todos os fios são 18 AWG, que é a bitola mínima recomendada. Nós achamos que o uso de conectores de oito pinos nos cabos de alimentação para placas de vídeo é uma desvantagem, já que você não poderá instalar duas placas de vídeo que necessitem de dois conectores de seis pinos cada. A curta distância entre os conectores de alimentação SATA e para periféricos também pode ser um problema.
Figura 3: Cabos
Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora