Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W


     36.922 visualizações    Energia    6 comentários
Teste da Fonte de Alimentação PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W
Produto Recomendado

Análise do Secundário

A PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W usa um projeto padrão em seu secundário, com retificadores Schottky.

A corrente máxima teórica que cada linha pode fornecer é dada pela fórmula I / (1 - D), onde D é o ciclo de trabalho usado e I é a corrente máxima suportada pelo diodo de retificação. Apenas como um exercício, nós podemos assumir um ciclo de trabalho típico de 30%.

A saída de +12 V usa três retificadores Schottky SBR30A50CT (30 A, 15 A por diodo interno a 110° C, queda de tensão máxima de 0,55 V), o que nos dá uma corrente máxima teórica de 64 A ou 771 W para esta saída.

A saída de +5 V usa um retificador Schottky SBR40U45CT (40 A, 20 A por diodo interno a 110° C, queda de tensão máxima de 0,52 V), o que nos dá uma corrente máxima teórica de 29 A ou 143 W para esta saída.

A saída de +3,3 V usa um retificador Schottky MBR30H30CTG (30 A, 15 A por diodo interno a 138° C, queda de tensão máxima de 0,55 V), o que nos dá uma corrente máxima teórica de 21 A ou 71 W para esta saída.

PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W
Figura 13: Um dos retificadores de +12 V, o retificador de +5 V e o retificador de +3,3 V

Esta fonte usa um circuito integrado de monitoramento HY-510N, que suporta apenas proteções contra sobretensão (OVP) e subtensão (UVP).

PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W
Figura 14: Circuito de monitoramento

Os capacitores eletrolíticos responsáveis por filtrar as saídas também são japoneses, da Chemi-Com e Rubycon, e estão rotulados a 105° C, como de costume.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Que beleza de fonte, hem? Os níveis de ruído são baixíssimos, a regulação de tensão é das melhores... Ainda bem que a OCZ ainda permitiu que os projetos Seasonic fossem usados nas PC Power & Cooling, se não seria um tiro no pé.

Só tem uma coisa que poderia ter nesta fonte, que são dois cabos PCI-E a mais. Mas ela é excelente pelo seu preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem aos colegas de cima...

Só me digam uma coisa: Por que raios tem conectores ATX12V no cabeamento modular se já tem dois "fixos"? Até onde sei, é inútil para computadores "normais", só para aquelas placas mães com suporte para dois processadores, que, convenhamos, muito provavelmente o usuário de um sistema deste irá optar por uma fonte ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é boa, mas teem detalhes meio sem noção.

1. Acho "inaceitável" que uma fonte com cabeamento modular faça tamanha casquinhagem na ventoinha.

2. É no mínimo bizarro que uma fontes destas tenhas conectores EPS12V ao invés de ter 4 conectores de energia para placas de vídeo.

Tirando esses dois detalhes, nada mais a reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Mais uma vez, não foi explicado se a fonte desligou ou queimou ao ser sobrecarregada.

Bem, foi explicado sim... Nem uma coisa nem outra. Como a potência começou a baixar em vez de aumentar, vimos que tinha atingido seu limite. Nós resolvemos não passar desse limite. Eu já falei com meu assistente para, da próxima vez, coletar os dados como ele fez, mas dar uma forçada de barra para ver se ela queimaria ou desarmaria.

Obrigado pela preocupação de qualquer forma.

Abraços,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...