Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Super Flower Golden King 650 W


     29.972 visualizações    Energia    5 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Super Flower Golden King 650 W

Testes de Sobrecarga

Abaixo você pode ver o máximo que conseguimos extrair desta fonte de alimentação. O objetivo deste teste é verificar se os circuitos de proteção da fonte estão funcionando corretamente. A fonte foi aprovada neste teste, já que ela desligou quando tentávamos extrair mais do que o descrito na tabela abaixo. Durante este teste, os níveis de oscilação e ruído nas saídas de +12 V dobraram, mas ainda ficaram abaixo do máximo permitido. Todas as saídas ficaram dentro de 3% dos seus valores nominais, com exceção da saída +5VSB que ficou abaixo do mínimo permitido (+4,72 V).

Entrada

Teste de Sobrecarga

+12VA

28 A (336 W)

+12VB

28 A (336 W)

+5 V

10 A (50 W)

+3,3 V

10 A (33 W)

+5VSB

3 A (15 W)

-12 V

0,5 A (6 W)

Total

778,4 W

% Carga Máx.

119,8%

Temp. Ambiente

45,4° C

Temp. Fonte

50,3° C

Potência CA

915 W

Eficiência

85,1%

Tensão CA

107,3 V

Fator de Potência

0,993


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Realmente o tempo passou um pouco, e os preços de fontes ficaram bem mais competitivos, compensa pagar $60, $70 a mais para levar 1-2% e eficiência a mais, sendo que a qualidade das Rosewill Capstone 650M, Lepa G-Series 650 e Seasonic G-Series 650 é semelhante? Bom, aí realmente não pode recomendar a fonte.

Bom, sobre a qualidade, não tenho dúvidas que é uma das melhores do mercado, e a falha da linha de +5VSB é da unidade testada em questão, pois no teste da TechPowerUp! uma outra unidade se saiu bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando resultados diversos obtidos em testes da Azza Platinum, da Kingwin Lazer e mesmo da SuperFlower Golden King 650W no site TechPower Up, devia ter sido solicitado à SuperFlower uma segunda unidade para ser testada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que o gabriel torres poderia,montar uma lojinha lá nos states, e importar essas belezuras para a gente aqui no Brasil,ia unir o útil ao agradavél.

É mesmo ia vender igual agua, Faria as outras lojas abaixarem o preço.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...