Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Thermaltake Toughpower XT 775 W


     55.275 visualizações    Energia    3 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Thermaltake Toughpower XT 775 W
Produto Recomendado

Estágio de Filtragem de Transientes

Como mencionamos em outros testes, a primeira coisa que gostamos de ver quando abrimos uma fonte de alimentação para termos uma ideia da sua qualidade é o estágio de filtragem de transientes. Os componentes recomendados para esse estágio são duas bobinas de ferrite, dois capacitores cerâmicos (capacitores Y, normalmente azuis), um capacitor de poliéster metalizado (capacitor X) e um varistor (MOV). Em fontes de alimentação genéricas são usados menos componentes do que o recomendado, normalmente removendo o varistor, que é essencial para eliminar picos de energia provenientes da rede elétrica, e a primeira bobina.

Esta fonte tem todos os componentes requeridos, além de um capacitor X extra, quatro capacitores Y extras, uma bobina extra e um capacitor X após as pontes de retificação. O varistor (MOV) está atrás do fusível e não pode ser visto na Figura 8.

Thermaltake Toughpower XT 775W
Figura 7: Estágio de filtragem de transientes (parte 1).

Thermaltake Toughpower XT 775W
Figura 8: Estágio de filtragem de transientes (parte 2).

Vamos agora discutir em mais detalhes sobre os componentes usados na Thermaltake Toughpower XT 775 W.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

A Thermaltake Toughpower XT 775 W tem muita qualidade , como bem observou o Teste do Clube do Hardware , e vai sim bater de frente com a poderosa Corsair HX750W , com preço indefinido , e ainda não presente no Brasil em breve veremos muitos comentarios , mas realmente se trata de um excelente produto .

Algo a ser observado ., " Assim como outros membros da série Toughpower XT, essas novas fontes têm um conjunto de três LEDs que informam o status de funcionamento da fonte, mas a versão de 750 W tem um botão onde você pode configurar a ventoinha da fonte de alimentação para continuar funcionando por 15 ou 30 segundos após o micro ser desligado (que em teoria pode aumentar a vida útil da fonte). "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, algumas dúvidas:

Você está morando nos EUA?

Por isso tem tantos review de fontes(mais acesso a coisas novas)?

Mas essas fontes chegam ao Brasil?

Não temos tantas fontes boas aqui?

Imagino que todo mundo fica babando por esses ótimos produtos, mas quantas pessoas que acessam os testes compram produtos importados?

São só dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...