Gerenciando Senhas, Perfis e Usuários
Agora que o aplicativo está instalado e você já registrou uma impressão digital, é hora de se livrar da cansativa tarefa de digitar nomes de usuários e senhas. O primeiro passo consiste em acessar sites e rodar aplicativos que lhe peçam senha. O OmniPass instantaneamente reconhece o surgimento de um campo de senha e pergunta se você quer incluir aquele nome de usuário e senha em sua base de dados. Você tem que passar por isso por todos os sites e aplicativos que requeiram seu cadastro – porém vai ser a última vez que você irá precisar digitar seu nome de usuário e senha para acessá-los. Digamos que você visitou sua conta no eBay – assim que o OmniPass registrá-la basta colocar seu dedo no Biopod para ter acesso descomplicado, sem jamais precisar digitar seu nome de usuário e senha outra vez.
Figura 5:O Password Vault.
Através dos controles do aplicativo é possível gerenciar os usuários, cadastrar novas digitais e também alterar sua configuração (como desabilitar o sinal sonoro que acompanha o prompt de leitura digital). Além disso, você também pode criar novas identidades – o programa permite que você tenha várias contas no mesmo computador, como, por exemplo,trabalho e casa. O usuário pode cadastrar um nome e senha sob a identidade trabalho e outro par de informações para a identidade casa. Para trocar de identidade, basta selecionar a que você quer usar quando acionar o OmniPass, que permite o cadastro de quantas identidades o usuário desejar.
O defeito do programa OmniPass é a falta de um comando que o desligue. Ele tem o irritante hábito de dar as caras quando se está jogando um game ou instalando software. A única forma de desligá-lo é através do gerenciador de tarefas. Faça isso antes de encarar um jogo.
Figura 6: Controles do aplicativo.
Figura 7: Login de vários usuários.
Respostas recomendadas