Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Gigabyte Wireless Presentation Kit

       
 41.685 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Testes realizados com o Wireless Presentation Kit da Gigabyte.

Gigabyte Wireless Presentation Kit
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Este é um teste pouco convencional para o nosso site, mas nem por isto menos interessante. Trata-se de um kit wireless para apresentações criado pela Gigabyte. Com este kit você pode controlar um micro remotamente via wireless, em especial o programa PowerPoint, que é, sem dúvida alguma, o programa mais usado em apresentações. Ele é chamado Wireless Presentation Kit ou simplesmente GM-FPB.

Ao contrário de outros kits com esta finalidade existentes no mercado, o modelo da Gigabyte é wireless e não infravermelho. Com isso, você não precisa apontar o controle remoto para o receptor: o alcance independe para onde você aponta o controle remoto do kit.

O kit é composto de duas peças: um controle remoto, contendo um mouse, um laser pointer e botões para controle do PowerPoint ou do Media Player; e uma antena receptora USB, que tem também uma memória flash de 128 MB ou 256 MB.

Gigabyte Wireless Presentation Kit
Figura 1: Kit da Gigabyte em sua embalagem original.

O kit vem em uma bonita e prática caixa de material rígido, como você confere na Figura 2.

Gigabyte Wireless Presentation Kit
Figura 2: Kit da Gigabyte em sua caixa.

Gigabyte Wireless Presentation Kit
Figura 3: Peças que compõem o kit da Gigabyte (mouse transmissor e antena receptora).

Este kit é extremamente prático. Você pode simplesmente gravar suas apresentações na memória flash do receptor, fazendo com que você não precise mais carregar nem CD-ROM nem um notebook contendo suas apresentações. Basta você encaixar a antena contendo a apresentação na porta USB do micro existente no local da sua palestra e pronto!

Na Figura 4 vemos a antena receptora dotada de memória flash (128 MB no modelo que recebemos para testes). Na parte superior há um interruptor para forçar o kit a mudar de canal, caso você esteja sofrendo interferências (outros dispositivos usando a mesma faixa de freqüência), e na parte lateral há uma chave para habilitar ou desabilitar a gravação na memória flash da unidade.

Gigabyte Wireless Presentation Kit
Figura 4: Antena receptora/memória flash.

Na Figura 5 vemos o mouse com suas diversas funções. Na parte superior próximo a um triângulo amarelo há o interruptor do laser pointer (que não depende do kit estar ligado a um PC para funcionar). O grande círculo é o mouse, os dois botões logo abaixo do círculo são os dois botões de mouse e o botão transparente logo abaixo é um botão para mudar o modo da unidade entre PowerPoint e Media Player. Quando a unidade está no modo Media Player este botão se acende na cor verde e os botões passam a desempenhar outra função: o botão direito do mouse vira stop e o esquerdo vira play/pause.

Na lateral da unidade há ainda, da esquerda para direita, a chave liga/desliga da unidade, um botão que quando em modo normal equivale à tecla Esc e quando no modo Media Player significa "próxima trilha", o próximo botão significa tela cheia ou chama o Media Player e, por fim, a função que mais no chamou a atenção nesta unidade, que é um botão redondo que rodando para frente ou para trás comanda o PowerPoint a avançar ou recuar um slide, sendo este o botão que mais usamos em nosso teste prático com a unidade, como explicaremos mais adiante. Pressionando este botão é ativada a função "arrastar". No modo Media Player este botão se transforma em controle de volume ou, se pressionado, comanda a função "mute".

Gigabyte Wireless Presentation Kit
Figura 5: Mouse sem fio do kit.

Gigabyte Wireless Presentation Kit
Figura 6: Mouse sem fio do kit visto de lado. Repare o botão redondo que comanda a passagem dos slides (próximo ao dedão).

Gigabyte Wireless Presentation Kit
Figura 7: Laser pointer em ação.

 

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×