Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Force M7 Thor da Gigabyte


     24.385 visualizações    Entrada    4 comentários
Teste do Mouse Force M7 Thor da Gigabyte

Jogando com o Thor

O Thor é um periférico grande e comprido, mas ao mesmo tempo é leve para o tamanho e apresenta boa mobilidade na mão, mesmo para quem está acostumado a controlar um mouse com a ponta dos dedos. O desenho ergonômico é interessante, e os nichos suaves e emborrachados garantem firmeza e conforto à pegada. Os botões laterais são bem localizados e com ótima resposta, além de um clique audível. A roda e o botão de sensibilidade seguem o mesmo padrão. Cabe aqui um parênteses: se o design do corpo é ambidestro, bem que poderia haver mais dois botões no outro lado para que um canhoto pudesse aproveitar o recurso dos botões laterais.

O mouse tem sensibilidade suficiente para as exigências de jogos dinânimos como Battlefield 3 e Call of Duty. O usuário fixa três niveis de resolução até o máximo de 6.000 dpi. Valores mais alto são indicado para momentos de ação intensa; já níveis menores servem para os momentos de precisão, de movimentos curtos, quando o usuário joga como franco-atirador. A resposta precisa do botão de sensibilidade garante que a troca de resolução seja ágil. Não ficamos na mão durante as partidas.

Não sentimos falta de ajuste de peso, mas entendemos que há jogadores que gostam de deixar o mouse mais pesado ou mais leve de acordo com seu gosto. A gravação de macros (longa seqüência de comandos que pode ser resumida a um apertar de botão) fez falta em partidas de World of Warcraft e até mesmo deixamos de aproveitar uma ou outra macro em jogos de tiro, mas o foco do Thor é ser um mouse simples, e as cinco funções programáveis dão conta das ações básicas dos FPS (recarregar arma, facada, acionar equipamento etc).


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:

Teste do Mouse Force M7 Thor da Gigabyte

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Mouse-Force-M7-Thor-da-Gigabyte/2747

Aqui está um pequeno trecho do artigo:

"Quem pega um mouse que leva o nome do deus do trovão da mitologia nórdica imagina ter em mãos um periférico poderoso, digno do filho de Odin. Contudo, o Force M7 Thor (que só chamaremos de Thor a partir de agora) é um mouse com poucos recursos e preç..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Curioso que acabei de comprar um Giga [o 1¨que foi lançado] o dual lens

gosto muito dessa marca e acho que esse mouse seja muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra, gostei desse eim. Dispenso algumas funções macros de mouses mais caros. Gostei desse, e sinceramente quero muito comprar um mouse mais sensível pra jogos de tiro. Esse me agradou. Pena não ter ajuste de peso. Adoro mouses mais pesados porque acho melhor pra controlar com precisão.

Quanto será que chega por aqui? vamos torcer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...