Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Savu da Roccat


     18.892 visualizações    Entrada    0 comentários
Teste do Mouse Savu da Roccat

Jogando com o Savu

Por ter um corpo médio para pequeno, o Savu favorece tanto a quem prefere pousar a mão inteira sobre o mouse quanto aqueles que gostam de controlar o periférico com a ponta dos dedos. O apoio fundo e rugoso para o polegar proporcionou uma pegada firme. A barra de luz, que dá um efeito bacana, infelizmente fica tapada pela própria mão; esteticamente, era melhor que ela contornasse o dorso do mouse.

O mouse é leve e bem ágil, mas a ausência de um sistema de pesos pode espantar quem prefira um periférico mais pesado sobre a mesa. Sentimos muita falta dos botões de controle de resolução, que normalmente ficam abaixo da roda de navegação. Só é possível trocar a resolução com a abertura do software, a não ser via função Easy-Aim, que reduz com um toque a resolução para depois voltar ao patamar anterior. É ideal para o momento em que o jogador precisa de um ponteiro mais lento e preciso, afinal, quando se joga FPS como franco-atirador, a resolução tem que ficar baixa para permitir ajustes delicados na mira. Ainda no quesitão resolução, não consideramos satisfatório trabalhar com patamares pré-determinados: sentimos falta de haver um meio termo entre 1.600 e 4.000 dpi, por exemplo (algo em torno dos 2.800). Foi necessária uma séria adaptação em nossos hábitos para jogar com o Savu.

A parte realmente de destaque é a programação. Com macros pré-configuradas, foi fácil deixar o Savu pronto para encarar de World of Warcraft a Battlefield 3, e até deixá-lo pronto para o serviço no Photoshop. Com algum costume, a função Easy-Shift[+] é útil para aumentar o poder de fogo do Savu: é possível criar algumas combinações interessantes com dois botões para soltar poderes ou realizar ações especiais.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...