Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Vengeance M90 da Corsair


     41.690 visualizações    Entrada    1 comentário
Teste do Mouse Vengeance M90 da Corsair
Produto Recomendado

Principais Características

A principal característica do M90 são os nove botões de macro localizados no lado esquerdo. Somados aos demais, as opções de configuração chegam a 15. Um dos botões, o localizado exatamente onde fica a ponta do polegar, tem a mesma função do botão “sniper” do  Vengeance M60. Quando pressionado (e mantido pressionado), ele altera a resolução do mouse para um valor determinado pelo usuário no programa de configuração, geralmente um número baixo que torne o disparo durante um jogo mais preciso. Depois de o botão ser liberado, o M90 volta a funcionar como antes.

mouse M90
Figura 6: Programação dos botões

É preciso baixar o software de programação do site da Corsair, pois a empresa não inclui CD de instalação na embalagem do M90. O aplicativo é poderoso e interessante. Para quem tem o teclado K90, ele permite alterar entre os dois periféricos para configurá-los. É possível programar os botões para acionar qualquer função ou macro (longa sequência de comandos que pode ser programada para entrar em ação a partir de um único clique) e selecionar o tempo de resposta ou repetição dos comandos. O nível de resolução pode ser ajustado em três patamares, além do botão de sniper.

mouse M90
Figura 7: Programação da resolução

Após programar tudo, grave o resultado em um perfil. É possível gravar até seis perfis diferentes na memória interna de 48 KB, que são identificados por um LED, e o aplicativo aceita a criação de 50 perfis no computador. Como não há um botão específico para troca de perfis, o usuário terá que designar um ou dois para essa tarefa, conforme o gosto. Sugerimos que isso seja feito com os botões que o usuário tiver mais dificuldade de apertar, pois a troca de perfil não é algo que geralmente ocorra no meio de uma partida (no caso do World of Warcraft, é útil criar um perfil para PVP – disputa entre jogadores – ou PVE – quando os oponentes são controlados pelo computador). Ao clicar em um perfil, o programa mostra uma prévia da programação de todos os botões. Para finalizar, o aplicativo ainda testa a qualidade da superfície usada e permite controlar a distância de levantamento; isto é, a precisão ao ser erguido, em vez de arrastado pelo mousepad.

Aqui vai uma dica para quem não tem paciência ou familiaridade com programação de macros: um funcionário da Corsair mantém um blog onde posta perfis para jogos como Modern Warfare 3, Elder Scrolls Skyrim, Batman Arkham Asylum e vários outros. O bom é que esses próprios perfis são editáveis dentro do programa e podem funcionar como um pontapé inicial para quem achar complicado gerenciar as 15 opções de configuração.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...