Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Teclado 700K da Cougar


     43.817 visualizações    Entrada    5 comentários
Teste do Teclado 700K da Cougar
Produto Recomendado

Principais características

O design premiado do 700K remonta à tecnologia “stealth” de aviões militares invisíveis a radar. As teclas mecânicas são da tecnologia Cherry MX, padrão do mercado. Como já explicamos em outros testes, as cores das Cherry MX indicam as diferenças entre a força e o tipo de ativação, e se a tecla é silenciosa ou não. Recebemos a tecla Cherry MX marrom, que é silenciosa e tem uma resposta tátil suave; isto é, o usuário sente o “calombo” do acionamento da tecla. A reação, no então, é leve, pois a tecla necessita de pouca força para ser apertada. Há opções de modelos com teclas Cherry MX marrom, vermelha, azul e preta; a informação vem na caixa do produto.

O 700K dispensa um adaptador PS2 para ativar a função NKRO (N-Key Rollover), que permite que o usuário aperte várias teclas simultaneamente sem que o teclado perca algum registro de comando. A função NKRO é realizada diretamente via conexão USB.

Cougar 700K
Figura 9: configuração das teclas

Para poder programar o 700K, é preciso instalar o software de configuração, disponível no site do fabricante www.cougar-world.com. Além das teclas G1-G6, o usuário pode escolher quaisquer outras dez para personalizar a gosto. É possível gravar três perfis na memória de 32 Kb do periférico para manter as preferências do usuário mesmo que se troque de máquina. A iluminação pode ser desligada, mantida pulsando ou ser deixada ligada com 33, 66 ou cem por cento de intensidade.

Cougar 700K
Figura 10: configuração da iluminação

Algumas funções, como a própria regulagem da iluminação e a taxa de repetição, também podem ser alteradas através de combinação de teclas, sem necessidade de rodar o software. O manual, incluso no pacote, ensina como operar cada uma configuração no próprio teclado, como, por exemplo, o combo tecla Fn + MR + qualquer tecla para deixá-la individualmente iluminada. Assim é possível destacar o conjunto WASD (usado em jogos de ação) e outras teclas em que o usuário tenha programado funções importantes de jogo. Macros também podem ser gravadas assim, através da tecla MR. Uma vez apertada, basta escolher uma tecla qualquer e depois entrar a sequência de comandos (inclusive com intervalo de tempo) e encerrar a gravação apertando MR novamente. Nunca foi tão fácil.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Só estou postando hoje (depois de um ano) porque só me interessei por esse teclado agora, depois de pesquisar muito sobre um teclado mecânico abnt2.

 

Gostei muito do review, só fiquei com uma dúvida é que a tecla de espaço é dividida em duas, e no review não gostaram porque erravam muito na digitação, só que li em algum lugar que pode ser configurado a barra do lado direito (G6) para funcionar como barra de espaço.

 

Só falta sanar essa pequena dúvida para eu comprar o mesmo.

 

Grato


Qual o comprimento do cabo? Só pra saber se posso usar no sofá.

 

Cabo tem 1,8m e é trançado.

 

Esse teclado pelo que li neste review e vendo no siste do fabricante ele é perfeito, pois tem o tipo de tecla que eu quero Cherry mx brown e abnt2, o que não se encontra em lugar nenhum.

 

Ele combina tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom se é G6 , significa que é uma tecla programável, portanto basta programar a macro como sendo uma barra de espaços.

 

Gostei bastante do bicho, mas no Brasil, são 800 Dilmas! Enquanto lá fora ta 150 Obamas. 

Por isso acabei comprando um Cooler Master Stealth, eu precisava de um mais curto que não custasse um rim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito sdriver.

 

Comprei o teclado esta semana. Já havia ficado irritado com o tecla G6, atrapalhando a digitação, e lembrei que é uma tecla de macro, assim foi só programá-la para barra de espaço.

 

Este teclado, sem dúvida, está entre os melhores do mercado. Cherry mx brown para mim é na medida certa.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...