Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Teclado Challenger Pro da Thermaltake


         55.605 visualizações    Entrada    13 comentários
Teste do Teclado Challenger Pro da Thermaltake

Usando o Challenger Pro

Antes da hora boa de testar o Challenger jogando, passamos pela mundana tarefa da digitação, envio de e-mails etc. Bem, achamos as teclas extramente próximas, o que acarretou em quase sempre apertarmos o Caps Lock ao tentarmos acertar a letra A. O resultado foram várias palavras saindo em caixa alta e tendo que ser apagadas, atrasando o serviço e conversas online. O fato se repetiu também nas sessões de jogos, quando abríamos caixa de conversa entre os colegas jogadores em World of Warcraft e Call of Duty Black Ops. Muito chato isso.

As tradicionais teclas de função, Print Screen e ESC também são bem pequenas e coladinhas. Algumas vezes também acionamos a tecla programável T1 por ficar bem ao lado do minúsculo Esc.  Exatamente naquilo que é o cerne de um teclado – as teclas – o Challenger Pro deixou a desejar.

A ventoinha é uma grande besteira. Mesmo se funcionasse bem, ainda seria um supérfluo, mas ela sequer gera vento suficiente para refrescar (apenas) uma mão. Deixamos ligada sem perceber benefício algum e logo foi parar no nicho feito para ela.

O Challenger acerta na iluminação, que não se limita apenas ao miolo das letras/números/símbolos, mas também engloba a própria placa onde ficam as teclas, gerando um belo efeito, ótimo para jogar e trabalhar.

Seria melhor se o apoio para o pulso fosse destacável, mas ele não chegar a tornar o teclado imenso e nem sentimos necessidade de retirá-lo.

Nos testes de jogo, só realmente temos a reclamar da proximidade das teclas. Erramos o ESC algumas vezes, apertando o T1 em seu lugar, e o Caps Lock sempre se intrometia na digitação da letra A de texto de conversa. Pelo menos entre si, as teclas programáveis mantém uma boa distância e não houve confusão na hora do acionamento. A robustez das teclas tornou agradáveis as horas jogando.

Ao tentar criar um teclado de jogos de dimensões mais enxutas, a Thermaltake dimensionou mal as teclas. Talvez se não tivesse se preocupado com um elemento supérfluo como o miniventilador para a mão e se concentrado em outros aspectos, teria saído um produto melhor. Ficam elogios apenas à apresentação de luxo e ao programa simples e objetivo.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

O relógio em destaque no programa serve para marcar o tempo de jogo – uma ferramenta um pouco deprimente quando a pessoa descobre que passou das cinco horas no World of Warcraft. Tem coisa que é melhor não saber...

hahahah! Chorei de rir com essa parte. Concordo plenamente.

As vezes perco uma tarde (e noite) inteiras no MP do BFBC2... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas colocações do André, eu achei também muito engraçadas, como por exemplo: muito paillettes pra pouco samba no pé.

Muito bom.

Agora falando mais sério, eu achei o Tt Challenger Pro meio que simples demais, muito comum, copiando um visual que já foi criado pela Microsoft , com muito mais requinte pela própria.

É certo que Ele tem pontos legais, mas o que é mais forte no caso é a Sua marca Thermaltake, que pesa bastante nessa apresentação.

O fan para resfriar a mão, inútil, pois Ele não refrigera nada. As teclas muito próximas também atrapalham. O relógio para marcar o tempo que o jogador está jogando, aí não concordo, porque foi muito bem bolada essa ideia. É um modo simples e útil para quem está com um tempo limitado para jogar. Maneiro.

O preço? Com mais ou menos uns US$ 30 à mais (Aí), dá para comprar o Logitech G510 Black, que faz muito mais a minha cabeça.

Teste legal! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pude "testar" esse teclado na sua versão ABNT2 uns meses atrás. Confesso que não tive problemas com a distância das teclas... apenas não gostei no tamanho das F1, F2, F3... e teclas multimídia.

Sim, aquela fan ali é muito inconveniente e desnecessária.

Mas a sensação ao digitar foi muito boa e superior a que tenho no Kit Microsoft da assinatura. Além disso, teclado ABNT2 com backlight é o primeiro que temos. Pretendo adquiri-lo em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei este teclado daqui uns 3 dias mais ou menos deve chegar, quando li esse review pensei que tinha feito uma compra ruim.

De acordo com o review o teclado é ruim para digitar, porém, como o PompeoX não teve problema então deve ser questão de costume. Espero que eu consiga me acostumar com esse teclado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja havia me decido em comprar esse teclado, quando li esse review comentando sobre a proximidade das teclas fiquei um pouco preocupado... mas como o PompeoX comentou nao ter encontrado problemas deve ser realmente questão de costume.

Teclado ABNT2 com backlight eu nunca vi antes...

Vou tentar fazer um teste em algum no centro de São Paulo (Sta. Ifigênia :lol:) depois comento sobre a minha impressão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo que cada periférico sempre tem umas inutilidades, mas enfim, tenho esse teclado, e não acho as teclas próximas demais, pra mim ficou até melhor, não tenho forçad tanto a mão com teclas "distantes" e de certa forma isso aumentou meu rendimento, inclusive em jogos... na minha opnião o simples fato de ser um teclado com as teclas macias e de fácil acesso e iluminado(não, ele não é abençoado) já valeu o que paguei por ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou o teclado e infelizmente encontrei algumas dificuldades para digitar. A causa? Teclas são pequenas e um pouco mais juntas se comparadas ao meu teclado anterior, porém nada que um pouco de treino não resolva.

A ventoinha realmente só serve de enfeite, quando liguei ela até pensei que estava desligada de tão fraca que é.

Resumindo, é um bom teclado que requer um espaço consideravelmente grande (são 50 cm de comprimento :eek:) porém vale cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo ,eu suo muito nas mãos enquanto jogo utilizando as ventoinhas minhas mãos permanecem secas que pra mim tem uma diferença absurda, serio mesmo galera eu que suo muito mesmo nas mão sinto ate necessedade da ventoinha agora nem jogo mais sem ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse teclado e no momento estou sofrendo para me acostumar com as teclas. Como informado no review, eu toda hora aperto o "caps lock" ao invés da letra "a", aperto o "tab" ao invés da letra "q" e aperto a tecla de função 1 ao invés do "esc"...

Até agora não me acostumei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, eu tenho o teclado e também tive esse problema com o tamanho de teclas, mas nada que não se resolveu com tempo. Achei o teclado extremamente suave na digitação, ponto bastante positivo para aqueles que além de jogar, costumam digitar bastante.

O ventilador é um adicional apenas, não o utilizo, mas conheço alguns amigos que também tem o teclado que sentiram diferença. Para quem fala que é "inútil" é porque nunca usou o teclado de fato. E sobre o tamanho que o usuário Henrique comentou, sério cara, já teve algum teclado razer na vida? Caso não, recomendo dar uma olhada no tamanho dos teclados de mesmo nível... são muito maiores, eu achei ele até pequeno pelo tanto de coisas que oferece.

Eu gostei, não tive problemas mais graves e a quantidade de extras do produto compensa o fato das teclas serem menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...