Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Teclado-Scanner KeyScan KS810


         30.536 visualizações    Entrada    3 comentários
Teste do Teclado-Scanner KeyScan KS810

Instalando e Testando o KS810

Antes de qualquer coisa, não ligue a fonte no teclado de primeira. Inicialmente, conecte o teclado ao PC como faria com qualquer outro, através do cabo USB. Depois, rode o CD de instalação do Keyscan e, aí sim, quando piscar um LED verde ao lado da entrada da fonte, ligue o aparelho na corrente elétrica. É importante notar que o KS810 só funciona como scanner em ambientes 32-bits; como rodamos a versão 64-bits do Windows XP, o produto só operou como teclado, o que nos obrigou a instalá-lo em uma máquina que rodasse em 32-bits. A empresa disse que está trabalhando na versão 64-bits de seus aplicativos e que irá lançá-la dentro de alguns meses.

Como teclado, o KS810 funcionou muito bem. Infelizmente, suas teclas não são iluminadas como em similares voltados para jogos, mas essa não é sua proposta. Ele oferece duas UBS para conectar um mouse e outros periféricos. Na função scanner, já dissemos, ele é limitado a documentos de folha única – a não ser que o usuário esteja disposto a arrancar as páginas de um livro ou revista, o KS810 não será capaz de digitalizá-las.

Para digitalizar, basta colocar o impresso no alimentador. Se for algo pequeno (uma filipeta, uma foto, um cartão), ele será devolvido por cima mesmo; já um documento maior sairá pela parte de baixo do teclado. O programa do KS810 permite converter e salvar a imagem como vários tipos arquivos de diferentes aplicativos, como Word, email, fax, PDF, Photoshop, Paintbrush etc. O aplicativo vai de 50 a 4.800 dpi e realiza vários ajustes, dos básicos aos mais avançados (que consideramos bem completos). A função Autoscan permite realizar várias reproduções mantendo as configurações desejadas pelo usuário. Através do protocolo TWAIN, é possível acionar a função scanner dentro de outros programas, como o Photoshop. Um dos principais testes que realizamos foi com um impresso de uma lanchonete, com fotos muito coloridas em papel envernizado, e a imagem final foi fiel ao original. O tempo médio de digitalização é de 12 segundos.


Figura 3: Tela inicial de digitalização.


Figura 4: Ajustes avançados de imagem.

Uma das principais funções de um scanner é o reconhecimento de texto através do protocolo OCR (reconhecimento óptico de caracteres). Testamos com um texto impresso a partir de um PDF e a conversão foi perfeita; já o teste realizado a partir de um recorte de jornal deixou a desejar, com várias frases truncadas e precisando de ajuste a partir do original.


Figura 5: Uso de OCR.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Eu acho que ter como ponto fraco a parte de não conseguir digitalizar livros e revistas abertas e precisar de uma fonte de alimentação externa são dois pontos possíveis de serem revistos, já que ele é "apenas" um hibrido de scanner com teclado, ou seja, por ser um hibrido ele já faz o trabalho perfeitamente, e sobre a fonte de alimentação externa: poxa vida, num tem como uma USB fornecer energia suficiente para alimentar um mini-scanner, né? Tirando isso, parece ser um teclado legal xD e 150 USD seria quanto em reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa ideia que, claro, precisa ser melhorada em alguns aspectos. Mas já é de grande ajuda para aqueles que trabalham em escritórios e têm que enviar muitos documentos pela Internet, pois traz mais praticidade. Só acho que o sedentarismo vai aumentar (levantar para chegar no scanner não faz mal, né? :D)... Ah, percebi um detalhe: ná página dois, no segundo parágrafo, está escrito UBS. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...