Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Teclado Valo da Roccat


     24.097 visualizações    Entrada    3 comentários
Teste do Teclado Valo da Roccat

Introdução

O teclado Valo da Roccat chama a atenção para o grande número de teclas adicionais. São 41 dedicadas apenas para gravar macros, com até 500 (!) toques em uma única sequência de programação. Além disso, ele conta com teclas iluminadas e até mesmo um pequeno microfone que pode ser plugado na lateral, para quem não quiser ter um headset. Esses e outros recursos serão analisados no teste a seguir, que começa pela descrição física do produto.

Antes vamos recordar o que é macro. Como já explicamos aqui algumas vezes, macro é uma longa sequência de comandos que pode ser programada para entrar em ação a partir de uma única tecla. Para quem joga, uma macro bem feita poupa tempo (e, às vezes, a vida virtual) durante uma partida, como poder acionar a montaria de seu personagem com um simples botão em World of Warcraft.

Valo keyboard
Figura 1: O teclado Roccat Valo

Além das 105 teclas de um teclado padrão, o Valo conta com mais outras 55, distribuídas em teclas de macro, controle multimídia e outras funções. É, portanto, um modelo grande, com praticamente o mesmo tamanho de um teclado regular mais um apoio para pulso. Na borda superior esquerda há uma porta USB 1.1; no lado oposto ficam as entradas de áudio para conexão de um headset ou de um microfone fornecido pela Roccat.

Valo keyboard
Figura 2: Porta USB

Valo keyboard
Figura 3: Entradas de som

Valo keyboard
Figura 4: Microfone

No canto superior direito há um mostrador LCD que pode informar o usuário sobre o perfil de configuração vigente, se chegou e-mail, data e hora, uso da memória RAM e outros tipos de informação programáveis através do software de configuração. O cabo de plástico do Valo termina em duas conexões USB e duas de áudio (voz e som) a serem contectadas no computador.

teclado Valo
Figura 5: O mostrador LCD


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

bom, é só uma observação, tanto no starcraft 1 e no 2 o uso de macros leva a ban, no 1 não tanto porque você pode usar off-line, mas no 2 onde a maior parte das ações é online então pode rolar um banhammer legal se usar macro. Então deixo como sugestão apenas tirar o nome do starcraft da lista de RTS (que só tem o starcraft) e deixar só RTS mesmo, eu já vi gente exigindo key de outro por ter dito q macro valia e tudo mais.

Quanto ao teclado é bem interessante, tem botões demais, eu não gostei muito, e se fosse mecânico seria mais legal, e usb 2.0 já ajudava bastante. Uma coisa que eu não sei se é extremamente necessária é o mostrador LCD, durante o jogo intenso ninguem olha pro teclado pra ver o mostrador, é só pra ver se o dedo ta no lugar certo, bom mas isso é só a minha opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita frescura para um mísero teclado. Quanto as macros sou contra, é justamente a quantidade de ações por minuto (habilidade) que diferencia jogadores comuns de profissionais.

E o microfone é realmente desnecessário, o isolamento acustico de um bom fone de ouvido faz diferença em um jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na primeira impressão que tive dele me pareceu tentador, pois como jogo MMO, sei como é não ter teclas próximas do WASD para comandos (minha mão chega facilmente no 6/F6, no meu teclado atual), teria que testa-lo para ver, pois prefiro teclado com teclas mais justas, porém macio e sielncioso durante a digitação.

Esse teclado seria uma "mão na roda" para mim, porém algumas teclas ficariam inutilizadas (como no meu atual) por estarem longe do alcance da mão esquerda.

Muita frescura para um mísero teclado. Quanto as macros sou contra, é justamente a quantidade de ações por minuto (habilidade) que diferencia jogadores comuns de profissionais.
Nesse ponto discordo de voce, talvez por estarmos baseando em jogos diferentes, mas te digo, macro é essencial em MMORPG, não pelo fato de se conseguir executar mais de uma ação (tem muitos MMORPG que já conta com sistema de macro interno) mas sim para ativar muitas de várias funções dentro do jogo (vide WOW e AION) onde temos mais comandos que telas no teclado, ai temos que ver quais são realmente necessárias para mapeá-las no teclado/mouse para se ter uma boa experiencia do jogo.

Hoje jogo aion e tenho 6x12 (isso mesmo 72) atalhos para habilidades/itens do personagem, fora os atalhos inseridos diretamente no jogo para executar alguma ação em específico (selecionar membro "x" do grupo; marcar inimigo com "zzz"; selecionar "zzz" dentre outros que o jogo permite) e eu que tenho ainda o Naga falta tecla, ai tenho que abusar de combinações com shift, control e alt, mas isso gera perda de tempo e induz ao erro (com o tempo isso melhora, assim como minha experiencia com o Naga), já podendo ter teclas ali numa boa posição no teclado destinadas as combinações fica muito mais fácil (ao invés de pressionar 2 teclas para executar um comando [fora a movimentação] se pressiona uma só).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...