Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Teclado Vengeance K90 da Corsair


     34.710 visualizações    Entrada    2 comentários
Teste do Teclado Vengeance K90 da Corsair
Produto Recomendado

Testando o K90

Por ser mecânico, a resposta do K90 é bem superior aos teclados de membrana. Ele sente e responde rapidamente a duas, três batidas ligeiras na mesma tecla. Obviamente, partidas de MMORPG e RTS têm uma exigência menor de rapidez – isso não quer dizer que sejam jogos lentos, que não haja necessidade de reflexos para curar o guerreiro que está enfrentando o chefe de fase o quanto antes, porém a resposta é menos intensa e feroz que em uma troca de tiros. Falamos isso porque, apesar de ser um teclado mecânico, justamente as teclas de macro G1-G18 são de membrana, mas o fato não acarretou defasagem de resposta. É claro que a diferença é notável, especialmente ao tirarmos os dedos do clique-clique ritmado das teclas mecânicas.

Em relação à digitação, tivemos a mesma impressão com o K90 que a de seu irmão menor K60: ele parece uma velha máquina de escrever quando paramos de jogar para digitar esse teste. As teclas  fazem um barulho que foi captado pela teleconferência no Skype, e como elas oferecem alguma resistência, o uso para digitação de longos textos pode ser cansativo.

O software da Corsair é poderoso e interessante. Para quem tem o mouse M90, que testaremos em breve, o aplicativo permite alterar entre periféricos para configurá-los. A gravação de macros conta com quatro opções de playback, isto é, quantas vezes a operação será repetida e se depende de múltiplos apertos de botão ou não. A operação é simples, o que complica é a grande oferta de teclas: haja memória para guardar tantas modificações, especialmente se considerarmos que são 54 possibilidades espalhadas em três perfis. Claro que ninguém é obrigado a criar tudo isso. O número de teclas também gera um certo engarrafamento, e naturalmente erramos algumas vezes a tecla que queríamos. Como dissemos acima: se o usuário demorar a se acostumar com o K90, vale repetir a programação na tecla mais próxima. Afinal, não vai faltar tecla...


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Very Nice!!! Show de teclado, realmente muito bacana. Muitas possibilidades, qualidade de construção (qualidade Corsair) , design muito bem bolado e acabamento de primeira.

Alguns dos detalhes que muitos dos seus compradores na Newegg relatam, é que suas teclas são muito confortáveis para a digitação, e um outro lance, agora já focalizado no seu visual, é que o contraste do azul brilhante dos seus leds com o alumínio escovado do seu chassi é simplesmente maneiríssimo. Bateu corretamente com o teste do CdH.

Aliás, esse controle de intensidade dos leds, o Microsoft Sidewinder X6 também o possui e é bacana mesmo, mas me parece que no caso do Corsair Vengeance K90, eles chegam a uma intensidade maior.

Como o Jorno bem colocou, aqui o seu preço é um absurdo total. Chega a custar um Corsair H100...ou mais até, dependendo da loja em questão.

:cool: Muito legal o teste! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...