Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computex 2002 - 3º Dia


     40.224 visualizações    Feiras e eventos    0 comentários
Computex 2002 - 3º Dia

Visita à Fábrica da MSI em Jung-He

A MSI tem duas fábricas, uma em Taiwan, Jung-He, e outra na China Continental, em Shen-Zhen. A fábrica que visitamos em Taiwan tem seis andares e uma capacidade máxima de produção de 960 mil placas-mães por mês e 720 mil placas de vídeo por mês, com 2.648 funcionários. São 24 linhas de montagem de componentes SMD, sendo 14 linhas para placas-mães e 10 linhas para placas de vídeo.

Já a fábrica da China é formada por dois prédios de três andares e tem uma capacidade total de produção de 860 mil placas-mães/mês e 560 mil placas de vídeo por mês, com 3.250 funcionários (essa fábrica também produz as unidades ópticas e PCs da MSI, por isso a quantidade maior de funcionários). Nessa fábrica são 4 linhas de montagem de unidades ópticas, 4 linhas de montagem de PCs, e 24 linhas de inserção de componentes SMD. Isso dá uma capacidade total de produção mensal de 1,8 milhão de placas-mães e 1,2 milhão de placas de vídeo por mês.

Como ocorre com todas as fábricas em Taiwan e na China, eles não permitem tirar fotos dentro das linhas de montagem. Mas pode acreditar: a fábrica da MSI é impressionante e faz as fábricas brasileiras ficarem parecendo a garagem deles, até porque a produção no Brasil é voltada para o mercado interno e em Taiwan e na China Continental eles produzem para o mundo todo.

Computex 2002 - 3º Dia
Figura 29: Gabriel Torres visita a fábrica da MSI em Jung-He.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...