Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computex 2002 - Resumo


     43.541 visualizações    Feiras e eventos    0 comentários
Computex 2002 - Resumo

Muitas novidades para os micreiros

A feira apresentou muitas novidades para todos os tipos de usuários. Para usuários de handhelds, a ProLink, conhecida no Brasil por causa de suas placas de vídeo PixelView, apresentou um cartão que transforma o seu Palm em um rádio, e um outro cartão que permite que você conecte o seu handheld diretamente na televisão, sendo extremamente útil para apresentações.

Para usuários fanáticos, muitos gabinetes transparentes com luz neon, incluindo o que a ASUS usou para apresentar um Pentium 4 de 2,4 GHz rodando a incríveis 3,2 GHz em sua placa-mãe P4B533, em um dos overclocks mais impressionantes já vistos. O gabinete era especial, da Asetek, que tem uma pequena geladeira que resfria o processador (veja como esse gabinete funciona em http://www.vapochill.com/product/).

Computex 2002 - Resumo
Figura 10: Pentium 4 2,4 GHz rodando a mais de 3,2 GHz.

Computex 2002 - Resumo
Figura 11: Detalhe do cooler "geladeira" da máquina acima.

Já a Chaintech apresentou um novo modelo de placa-mãe, chamada Apogee (modelo 7VJL) para processadores da AMD, onde a grande sensação são os cabos que vêm com ela: eles são redondos e não cabos chatos como ocorre com todos os demais micros. Esse tipo de cabo faz com que o ar circule melhor dentro do gabinete, pois ele ocupa menos espaço. E hoje em dia, por causa do alto clock atingido pelos novos processadores, a questão da circulação de ar dentro do gabinete é importantíssima, por causa da alta temperatura gerada pelo processador. A propósito: fomos no mercado de Taipé atrás desse cabo avulso para termos uma ideia do preço, e ele está custando em Taiwan nas lojas mais baratas NT$ 400, o que equivale a R$ 30. Ou seja, o preço desse tipo de cabo quando ele aparecer no Brasil não deverá ser nem um pouco barato.

Computex 2002 - Resumo
Figura 12: Kit da placa-mãe Chaintech Apogee.

E por fim, a SiS, famoso fabricante de chips para placas-mães e placas de vídeo, anunciou uma nova marca, chamada Xabre. Todos os chips para placas de vídeo da SiS passarão a usar essa marca daqui por diante. Na feira foram apresentados três novos chips da SiS: Xabre 400, Xabre 200 e Xabre 80, todos nativamente compatíveis com o DirectX 8. Os chips concorrentes da NVIDIA e ATI são compatíveis nativamente somente com o DirectX 7.1. Segundo a SiS, o modelo topo de linha, o Xabre 400, tem um desempenho entre o GeForce4 MX460 e o GeForce4 MX440 e mais rápido do que o ATI Radeon 7500D, só que mais barato que as placas de vídeo concorrentes. O que é excelente para todos os micreiros que precisam de uma placa de vídeo 3D de bom desempenho, mas não podem comprar uma topo de linha como a GeForce4 Ti4400, que custa mais de R$ 1.000.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...