Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Computex 2004 - 1º Dia

       
 72.128 Visualizações    Artigo  
 0 comentários

Veja a cobertura completa do primeiro dia da Computex 2004, a maior feira de hardware do mundo, com as novidades da AMD, ALi, Gigabyte, EPox, DFI, ECS, PCChips, FIC e PQI.

Computex 2004 - 1º Dia
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Estivemos, mais uma vez, presentes na maior feira de hardware do mundo, a Computex, que ocorre anualmente em Taipé, Taiwan. Neste ano há muitas novidades, já que os principais fabricantes estão aproveitando a feira para fazerem seus lançamentos mais importantes de 2004: a AMD está lançando novos processadores, a ATI está lançando novos chips gráficos, a Intel está lançando novos chipsets ­e o novo soquete LGA775 – além da chegada do novo barramento PCI Express e das novas memórias DDR2. Isto é só uma amostra para vocês sentirem que a feira deste ano está realmente agitada, com novidades para qualquer lado que a gente olhe. Afinal de contas, estes lançamentos mexem diretamente com todos os fabricantes de placas-mães, placas de vídeo e memórias, que estão lançando seus novos produtos baseados nessas novas tecnologias.

A feira deste ano está ainda maior do que a edição de 2003. Até 2002 a feira era realizada em dois pavilhões. No ano passado, o governo de Taiwan construiu um terceiro pavilhão para alojar a feira, onde antes era um estacionamento. E para este ano foi lançado o quarto pavilhão no TICC (Taiwan International Conference Center), menor do que os outros. Mesmo assim continua havendo pouco espaço nos pavilhões oficiais para tantos expositores, e os fabricantes são obrigados a expor seus produtos no shopping center em frente à feira (New York, New York) e no hotel que fica adjacente ao TWTC (Taiwan World Trade Center, onda a feira é realizada), o Hyatt.

Computex 2004 - 1º Dia
Figura 1: Visão geral do pavilhão 2 da Computex 2004.

Em nossa cobertura você acompanhará nosso dia-a-dia na feira, na mesma ordem em que vimos as novidades por lá. Assim você poderá acompanhar a nossa cobertura da Computex 2004 como se você tivesse ido até lá. Sem precisar aturar a barulheira ensurdecedora da feira (às vezes parece que a feira é um grande campeonato para ver qual fabricante faz mais barulho) nem sofrer com os dois dias de viagem só para chegar em Taiwan e com o fuso horário de 11 horas de diferença para o Brasil.

Em nosso primeiro dia, vimos as novidades da AMD, ULi, Gigabyte, EPoX, DFI, ECS, PCChips, FIC e PQI.

Editado por Gabriel Torres

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×