Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Computex 2005 - 2º Dia

       
 74.866 Visualizações    Artigo  
 1 comentário

Confira nosso segundo dia na Computex 2005, a maior feira de hardware do mundo, com as novidades da Gigabyte, DFI, MSI, ULi e ASUS.

Computex 2005 - 2º Dia
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Gigabyte (Cont.)

Além de placas-mães e placas de vídeo, a Gigabyte já vem diversificando seus produtos há algum tempo. Nesta feira ela lançou alguns produtos realmente diferentes.

Primeiro, vamos falar de seu kit de refrigeração a água, chamado 3D Galaxy. Suportando os soquetes 478, 775, 754 e 939, o kit vem com bomba, reservatório, radiador e bloco para o processador. Interessante que o bloco do processador leva uma ventoinha gigantesca em cima, que segundo a Gigabyte tem como função secundária resfriar os transistores do regulador de tensão. O tubo e o líquido refrigerante são reativos à luz ultra-violeta, perfeito para os amantes de case mod. Opcionalmente você pode ainda comprar um bloco para refrigerar também o chip gráfico da placa de vídeo. O reservatório tem dois sensores de nível do líquido refrigerante. Se o líquido baixar até o primeiro nível de alerta, o sistema emite um alerta ao usuário. Se baixar até o segundo nível, o sistema simplesmente desliga o micro, por segurança.

Computex 2005 - 2º Dia
Figura 33: Caixa do 3D Galaxy.

Computex 2005 - 2º Dia
Figura 34: 3D Galaxy em ação.

Computex 2005 - 2º Dia
Figura 35: Outra demonstração do water cooler com o bloco da placa de vídeo.

A Gigabyte lançou três novos produtos realmente interessantes: i-RAM, i-Touch e i-Lock.

O i-RAM é um RAM drive. Trata-se de uma placa PCI com quatro soquetes DDR-DIMM aceitando 1 GB de memória cada (4 GB total). Nesta placa você cria um disco virtual na memória RAM nela presente. Como a memória RAM é muito mais rápida do que um disco rígido, os dados nela armazenados são carregados quase que instantaneamente. É possível “instalar” o sistema operacional e aplicativos básicos neste RAM drive para o computador ficar “uma bala”. Quando o computador é desligado, o sistema coloca a memória em modo de hibernação, ou seja, a fonte do computador continua alimentando a memória para que os dados não sejam perdidos. Caso você remova a placa do micro, desconecte o PC da tomada ou simplesmente falte luz, não há problema: a placa tem uma bateria recarregável que armazena os dados na memória por até 15 horas.

Computex 2005 - 2º Dia
Figura 36: i-RAM.

O i-Touch é um painel frontal para o seu gabinete contendo um leitor de impressão digital, além de duas portas USB, uma porta FireWire, entrada para microfone e saída para alto-falantes, oferecendo, assim, um método de identificação e segurança.

Computex 2005 - 2º Dia
Figura 37: i-Touch.

Já o i-Lock é uma trava que lembra a de alarme de carros. Se o controle remoto não for acionado o micro tranca. O controle remoto pode ser usado ainda para ligar e desligar o micro remotamente e também para abrir os programas mais usados através de botões de atalho.

Computex 2005 - 2º Dia
Figura 38: i-Lock.

Editado por Gabriel Torres

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Pelo que pude ler no artigo completo do CDH essa e a primeira placa com suporte aí DDR 888 ou seja a velocidade sera dobrada e o desempenho melhorado em quase 80 % diante da que temos no mercado

o sistema de refrigeração também parece ser bom

CZTa o preço dessa placa alem de ser Salgado apenas alguns poderão possuilas em primeira mão, no mais Parabéns pelo artigo ECDH

Ver artigo

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×