Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete 3R System Odyssey L-1000


     36.544 visualizações    Gabinetes    9 comentários
Teste do Gabinete 3R System Odyssey L-1000
Produto Recomendado

Por Dentro do 3R System Odyssey L-1000

Ambos os painéis são presos ao gabinete usando parafusos de dedo preto, o que é excelente. Na Figura 8 você pode ver o painel esquerdo removido do gabinete. Note os dois filtros de ar e o local para instalação de duas ventoinhas adicionais de 120 mm.

3R System Odyssey L1000
Figura 8: Painel esquerdo

A bandeja da placa-mãe do Odyssey L-1000 tem uma grande abertura na área onde o processador é instalado para você ter acesso à placa que é instalada atrás do processador para prender coolers sem a necessidade de remover a placa-mãe do gabinete. Esta bandeja tem ainda sete furos para você passar cabos atrás da bandeja da placa-mãe. Como a bandeja não chega até o painel frontal, a área atrás das baias dos discos fica livre, permitindo a você passar e esconder cabos atrás da bandeja da placa-mãe e da gaiola dos discos rígidos.

3R System Odyssey L1000
Figura 9: Visão geral

3R System Odyssey L1000
Figura 10: Vista de trás da bandeja da placa-mãe

Na Figura 11 você tem outra visão geral do interior deste gabinete. As placas de expansão são instaladas no gabinete usando parafusos convencionais, mas pelo menos eles são pretos.

3R System Odyssey L1000
Figura 11: Visão geral

Um dos destaques do L-1000 é a presença de uma ventoinha de 120 mm (que brilha em vermelho quando ligada) instalada em um dos slots de expansão (embora listada como opcional pelo fabricante, a amostra que recebemos veio com esta ventoinha). Você pode mover esta ventoinha para qualquer slot de expansão e ela é instalada na placa-mãe usando um conector de três pinos.

3R System Odyssey L1000
Figura 12: Ventoinha que é instalada em um dos slots de expansão do gabinete

Este gabinete permite a instalação de placas de vídeo com até 28 cm de comprimento.

A fonte de alimentação é instalada sobre quatro suportes de borracha. Este gabinete permite a você instalar a fonte de alimentação com a ventoinha voltada para cima ou para baixo. Há uma grade coincidindo com a localização da ventoinha da fonte, se você decidir instalá-la com a ventoinha voltada para baixo. Como mostramos na Figura 6, um filtro de ar para a ventoinha da fonte está disponível fora do gabinete.

3R System Odyssey L1000
Figura 13: Compartimento da fonte de alimentação


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

Este gabinete custa o dobro do V3 lá fora, o que não é de se estranhar, já que esse 3R System tem muito mais recursos que o V3. O verdadeiro concorrente do V3 no Brasil é o Akasa Freedom X2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o 3R System Odyssey na Hardstore, em Porto Alegre. Saiu por R$300,00.

Quando pedi pra dar uma olhada, na loja, já me admirei. Muito bem acabado, e com muitos acessórios. As ventoinhas bacanas, num total de 5!

Depois de montado, me surpreendi com o silêncio, mesmo com OITO ventoinhasno total (as 5 que vem, mais uma akasa Pearl White, mais a da fonte e a do processador). Simplesmente inaudível!

Deixo a velocidade dos dois fans superiores sempre no mínimo, claro, nem é necessário mais que isso. Quando coloco tudo no máximo, dá pra ouvir bem baixinho os fans. Mas muito longe de incomodar. Com certeza UMA ventoinha de 80mm faz mais barulho que este gabinete todo funcionando. Muito mais.

O sistema de suspensão dos HD é muito bom, dá pra ver que absorve bem o ruído.

Ponto negativo que vi foi a qualidade dos filtros de ar, não são feitos daquela espuma, são uma espécie de fios de nylon trançados, não devem segurar tanta poeira (por outro lado, permitem melhor fluxo de ar). E a entrada de ar abaixo do painel frontal não tem filtro, vou ter de enjambrar alguma coisa ali, apesar do fan em si possuir filtro.

Bom, é isso galera!

Abraço!!

E obrigado mais uma vez ao CdH pelas informações preciosas na hora da compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...