Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Antec Eleven Hundred

       
 26.694 Visualizações    Testes  
 2 comentários

O Eleven Hundred é o mais novo gabinete torre média da Antec, que vem com nove slots de expansão e suporta placas-mãe XL-ATX. Vamos analisar este produto.

Teste do Gabinete Antec Eleven Hundred
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O gabinete torre média Eleven Hundred tem nove slots de expansão e é voltado para usuários que querem montar um micro com três ou quatro placas de vídeo com placas-mãe XL-ATX. Vejamos se este gabinete é uma boa opção de compra.

A propósito, o XL-ATX (eXtra Large ATX) não é um padrão oficial: a Gigabyte define o seu tamanho como sendo de 32,5 x 24,4 cm, enquanto a EVGA o define como sendo de 34,3 x 26,2 cm. O Eleven Hundred suporta ambos.

Antec Eleven Hundred
Figura 1: Gabinete Antec Eleven Hundred

Antec Eleven Hundred
Figura 2: Gabinete Antec Eleven Hundred

O Eleven Hundred tem uma janela transparente no painel esquerdo que suporta a instalação de duas ventoinhas de 120 mm. Você também pode instalar uma ventoinha de 120 mm no painel direito para refrigerar a parte inferior do processador. Infelizmente não há filtros de ar nos painéis laterais.

Antec Eleven Hundred
Figura 3: O painel esquerdo

O filtro de ar para a ventoinha da fonte de alimentação é acessado pelo lado esquerdo do gabinete, o que facilita a sua limpeza. Em produtos concorrentes, este filtro é removido ou pela parte traseira ou pela parte inferior do gabinete, e em ambos os casos você precisará mover ou levantar o gabinete (que, dependendo da sua configuração, poderá ser muito pesado).

Antec Eleven Hundred
Figura 4: Filtro de ar da ventoinha da fonte de alimentação

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Eu qustiono um pouco esse tipo de gabinete, não vejo a utilidade de um gabinete que permite instalar configurações extremas, mas peca em atributos necessários para a boa manutenção destas. Convenhamos que quem monta um PC com 4 VGAs, não se importa de comprar um gabinete Full-tower com mais ventoinhas e mais recursos. De qualquer forma, ele está longe de ser ruim. Belo teste, como sempre.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×