Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Antec NSK4480

       
 27.983 Visualizações    Testes  
 6 comentários

O NSK4480 é um gabinete mini-torre muito simples da Antec que vem com uma fonte de alimentação de 380 W instalada. Vamos dar uma olhada aprofundada neste produto.

Teste do Gabinete Antec NSK4480
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O NSK4480 é um dos gabinetes mais simples da Antec e é voltado para aqueles usuários que querem montar um micro simples com uma boa fonte de alimentação de 380 W (este modelo vem com uma fonte de alimentação Antec EarthWatts 380 W já instalada) e preferem ter um micro pequeno com aparência mais conservadora, uma boa qualidade de construção, uma ventoinha de 120 mm na parte traseira e duto de ventilação na lateral.

Este gabinete usa o tradicional tamanho “mini-torre”, com três baias externas de 5,25”, duas baias externas de 3,5” para a instalação de unidades de disquete e três baias internas de 3,5” para a instalação de discos rígidos. Seu painel frontal é muito conservador, com apenas duas portas USB 2.0, botão liga/desliga (“standby”), botão reset e um LED. Este gabinete não tem conectores para fones de ouvido ou microfone.

Antec NSK4480
Figura 1: Antec NSK4480.

Antec NSK4480
Figura 2: Painel frontal.

Na lateral do painel frontal você pode ver várias ranhuras por onde o ar entra no gabinete.

Antec NSK4480
Figura 3: Ranhuras para entrada de ar.

Na Figura 4 você pode ver o painel traseiro, usando o tradicional padrão ATX, mas com a adição de uma ventoinha grande de 120 mm.

Antec NSK4480
Figura 4: Painel traseiro.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Vale apenas pela fonte que o acompanha. É ficar com a fonte e jogar o gabinete fora.

Vou discordar abertamente do seguinte trecho:

O painel esquerdo (o painel que você remove para montar o micro) tem uma pequena grade e um duto para aumentar o fluxo de ar dentro do micro, fazendo com que o gabinete fique de acordo com o Intel’s Chassis Air Guide Design 1.1 (traduzindo: o requisito correto para gabinetes mini-torre modernos).

Duto de ar é a primeira coisa que retiro e jogo fora nos meus gabinetes. Isso não é requisito para gabinetes modernos, mas sim para os forninhos Pentium IV e Pentium D de "antigamente". Quando criado pela Intel, também era comum as fontes terem uma ventoinha de 80cm atrás. Hoje em dia o duto só serve para prejudicar o fluxo de ar da fonte (fonte tradicional moderna tem uma ventoinha de 12 ou 14cm por baixo), dificilmente coincide com a posição do processador e, se tiver ventoinha, lota o processador de poeira.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Kayke... esse Intel CAG1.1 pelo menos para mim nunca foi útil. Ainda acho que mais atrapalha do que ajuda hoje em dia. Para piorar, como ele mesmo disse, dificilmente coincide com a posição do processador.

E para quem possui coolers tipo torre, é impossível manter o duto.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imageview.php?image=20923

Po na boa esse gabinete so não é mais feio por falta de espaço.

U$ 78,50 ou R$ 315,00 reais como mencionaram se consegue um gabinete com fonte de 350/450 muito mais bonito e bem melhor que esse.

Eu não acredito que vçs deram um selo pra isso sem mesmo terem testado a fonte.

Com todo respeito mas pra mim vocês viajaram agora.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que padrão de beleza cada um tem o seu... Esse é um dos gabinetes mais bonitos que já vi.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem é a fonte claro, que se fosse pra comprar uma de 380 W reais, o cara ia pagar uns 300.

Então ganha o gabinete de graça, gostei do lugar para guardar os cabos não utilizados, queria que o meu tivesse isso.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este gabinete é muito bem conceituado fora do Brasil.

Claro que um gabinete rosa shock, com uma série de LEDs e luz negra, além da janela transparente de encubadora, agradaria a maioria das pessoas que acham este gabinete feio.

PSUs modernas usam fan na parte de baixo? Então o que seriam as PC Power & Cooling Silencer 750 Quad, Antec TruePower Quattro e outras que usam a forma clássica com uma fan na parte traseira? Ultrapassadas?

O padrão da Intel é muito eficiente. É destinado para gabinetes pequenos mesmo. E se é funcional com Pentium D, é também com novas CPUs, mesmo que não seja tão evidente. E claro, é para uso com coolers que sigam o padrão. Coolers tipo torres não ficam bom com este gabinete e nem é o tipo de cooler que um usuário médio fará uso.

Rafael coelho, você diz isso porque viu o gabinete pessoalmente. Tem gente que está acostumado com essas tranqueiras a venda no Brasil por R$ 200,00, cheios de janelas e fru frus e por foto acham o este ganinete feio. Se virem o acabamento e qualidade de construção deste gabinete pessoalmente, acredito que mudariam de ideia.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×