Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced Black & White Edition


     47.599 visualizações    Gabinetes    6 comentários
Teste do Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced Black & White Edition
Produto Recomendado

Por Dentro do Cooler Master CM 690 II Advanced Black & White Edition

Os painéis laterais são presos ao gabinete usando parafusos de dedo pretos. A bandeja da placa-mãe tem uma abertura na área onde o processador é instalado para permitir o acesso ao mecanismo de retenção do cooler do processador. Desta forma você pode substituir o cooler sem ter que remover a placa-mãe do gabinete. A bandeja da placa-mãe tem vários furos protegidos por tampas de borracha para você passar cabos por trás dela e vários clipes metálicos para você prender cabos usando presilhas.


Figura 10: Visão geral


Figura 11: Vista de trás da bandeja da placa-mãe

Aqui há algumas diferenças entre o CM 690 II Advanced original e o novo Black & White Edition. A versão original não tinha tampas de borracha nos furos da bandeja da placa-mãe, mas ela vinha com um mecanismo de retenção para placas de vídeo, recurso não presente no novo modelo.

Na Figura 12 você tem outra visão geral do interior do gabinete. As placas de expansão são presas ao gabinete usando parafusos de dedo pretos. O Cooler Master CM 690 II Advanced Black & White Edition suporta placa de vídeo com até 29 cm de comprimento. Como já mencionado, o painel superior suporta radiadores com até 28 cm de comprimento.


Figura 12: Visão geral

Como já explicamos, a fonte de alimentação é instalada na parte inferior do gabinete. Note que ela pode ser instalada com a ventoinha voltada para cima ou para baixo, dependendo se você quer que ela puxe o ar de dentro ou de fora do gabinete. Como já mostramos, há um filtro de ar para a ventoinha da fonte de alimentação.

O Cooler Master CM 690 II Advanced Black & White Edition suporta a instalação de duas ventoinhas de 120 mm no painel inferior. Para instalar a segunda ventoinha ou um radiador (com até 28 cm de comprimento) de soluções de refrigeração líquida, você precisará remover a gaiola inferior das unidades de armazenamento. Com a primeira ventoinha ou com um radiador instalado, você poderá instalar fontes de alimentação com até 18 cm de profundidade. Há um filtro de para essas ventoinhas opcionais.


Figura 13: Compartimento da fonte de alimentação


Figura 14: Compartimento da fonte de alimentação sem a gaiola inferior das unidades de armazenamento


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

A linha Cm 690 é maravilhosa! É um estilo inconfundível, não muito chamativo, estiloso, moderno! Acho difícil um usuário não ficar satisfeito com um gabinete desses. MAs, no meu caso, prefiro algo mais leve. 8,8 Kg é algo que incomoda bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na atual faixa de preço (R$ 275,00), o 690 II Advanced é o melhor "Cooler Master" no mercado. O único gabinete melhor da mesma marca é o Storm Sniper, que sai por cerca de R$ 450,00 e é tão pesado quanto.

Não faço ideia de qual seria melhor na faixa de preço dele.

Quanto à parte estética, só vi de perto o 690 II Advanced White Edition, o completamente branco. Achei feio e, além disso, aquelas barras prateadas estavam desalinhadas no encaixe.

Alguém aqui possui o Black Edition? Nas fotos esse acabamento high glossy e aquele prateado todo me incomodam. Pessoalmente, esse gabinete é mais agradável aos olhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...