Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Fractal Design Core 3000


     24.914 visualizações    Gabinetes    7 comentários
Teste do Gabinete Fractal Design Core 3000
Produto Recomendado

Por Dentro do Fractal Design Core 3000

Os painéis laterais são presos ao gabinete usando parafusos de dedo pretos. A bandeja da placa-mãe tem uma abertura na área onde o processador é instalado para você ter acesso ao mecanismo de retenção do cooler sem precisar remover a placa-mãe do gabinete e vários clipes metálicos para você prender cabos usando presilhas.

Fractal Design Core 3000
Figura 11: Visão geral

Fractal Design Core 3000
Figura 12: Vista de trás da bandeja da placa-mãe

Na Figura 11 você tem outra visão geral do interior do gabinete. As placas de expansão são presas ao gabinete usando parafusos de dedo pretos. O Fractal Design Core 3000 suporta a instalação de placas de vídeo com até 27 cm de comprimento, mas se você remover a gaiola superior das unidades de armazenamento, esta folga é aumentada para 42 cm. O gabinete suporta coolers de processadores com até 16 cm de altura.

Fractal Design Core 3000
Figura 13: Visão geral

A fonte de alimentação é instalada na parte inferior do gabinete. Note que você pode instalá-la com a ventoinha voltada para cima ou para baixo, dependendo se você quer que a ventoinha da fonte puxe o ar de dentro ou de fora do gabinete.

Se você instalar uma fonte de alimentação com até 16 cm de profundidade, você poderá instalar uma ventoinha de 120 mm no painel inferior. Como já mencionamos, o gabinete não vem com um filtro de ar para esta ventoinha, mas vem com um filtro de ar para a ventoinha da fonte de alimentação.

Fractal Design Core 3000
Figura 14: Compartimento da fonte de alimentação

O controlador de ventoinhas, mostrado na Figura 15, deve ser instalada em um slot de expansão. Trata-se de um controlador analógico de um canal que suporta três ventoinhas, ou seja, todas elas são controladas por um mesmo potenciômetro.

Fractal Design Core 3000
Figura 15: Controlador de ventoinhas


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Nada mal este gabinete... É compacto, possui bom espaçamento para as placas de vídeo, boa construção das baias de 3,5, três ventoinhas inclusas, aparência sóbria... Gostei mais dele que do HAF 912. E está num bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o gabinete. Gostei da escolha das baias... Duas de 5 ¼” é mais do que suficiente pra grande maioria, pois permite instalar uma unidade óptica (que vem caindo em desuso) e uma painel controlador de ventoinhas ou um leitor de cartões de memória (baia adaptada para 3 ½”).

É uma boa pedida pra case mod também, pois o visual é bem simples, não atrapalhando as escolhas no 'modder'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bom teste!

É bom saber que alguns fabricantes estão se importando em fazer gabinetes de qualidade mesmo a baixo custo. Uma dúvida: apesar de não fazer muito sentido (por causa da posição), a ausência de alguns filtros não seria justificada por que o fabricante desenvolveu aquele local para uma ventoinha de exaustão? Pra mim não fez muito sentido o local da ventoinha da fonte ter filtro e o espaço imediatamente ao lado não ter...

(a única pena é o nosso "custo Brasil")

À espera de um teste com o Define R3 da Fractal. Quero compará-lo com meu H2, haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes de coolers e gabinetes, do CDH, pelo menos os que eu já li, pecam por ignorar uma questão fundamental; o ruído, componente indissociável desses dispositivos. Não tenho dúvida de que a inclusão dessa variável na avaliação dos testes poderia alterar radicalmente o seu resultado, mas também aumentar em muito a sua credibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ótimo gabinete, espaçoso o suficiente para instalar coolers tipo torre, que a maioria dos gabinetes na mesma faixa de preço não suportam. Gostei também do cuidado com os pequenos detalhes, como os aneis de borracha nas baias e todas as grades dos slots de expansão removíveis, além das baias dos HDs serem destacáveis. Tomara que venha por um preço razoável, né. ^_^

E um ótimo teste feito pela CDH, a propósito, achei a sugestão do Severino estável uma boa pedida.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...