Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete In Win X-Fighter


     29.269 visualizações    Gabinetes    2 comentários
Teste do Gabinete In Win X-Fighter
Produto Recomendado

Introdução (Cont.)

Na Figura 6 você pode ver o painel frontal do X-Fighter. Ele tem quatro baias de 5,25” e duas baias externas de 3,5” para unidades de disquete ou leitores de cartões de memória. As tampas plásticas das baias são gradeadas, o que aumenta o fluxo de ar dentro do micro. No entanto, atrás dessas tampas o gabinete tem uma proteção metálica presa ao chassi. Você deve quebrá-las para aumentar o fluxo de ar ou então as tampas gradeadas perdem sua utilidade.

O botão liga/desliga é comprido e tem uma série de seis LEDs vermelhos que ficam “deslizando” do centro para as extremidades quando o micro está ligado.

Gabinete In Win X-Fighter
Figura 6: Painel frontal.

A In Win colocou o botão reset atrás da alça disponível no painel frontal. Nós adoramos esta ideia pois você não correrá o risco de pressionar o botão reset por engano, como acontece algumas vezes em outros gabinetes.

Gabinete In Win X-Fighter
Figura 7: Localização do botão reset.

O painel superior pode ser visto na Figura 8. Nele você encontrará duas portas USB, uma porta FireWire e duas portas eSATA, além dos conectores de áudio. A presença de uma porta FireWire e duas portas eSATA (e não apenas uma, como de costume) é realmente uma vantagem; no entanto, nós achamos que este gabinete poderia ter vindo com quatro portas USB. Além disso, as duas portas USB estão muito próximas uma da outras, impedindo que você instale dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo.

Gabinete In Win X-Fighter
Figura 8: Painel superior.

E finalmente nós temos o painel traseiro, que segue o design do padrão ATX com a adição de uma ventoinha de 120 mm (não há informações sobre a velocidade de rotação e fluxo de ar; ela usa um conector de três pinos e portanto você pode instalá-la diretamente na placa-mãe para monitorar sua velocidade de rotação) e dois furos para a instalação de mangueiras de sistemas de refrigeração líquida (esses furos vêm com tampas de borracha e, portanto, você não precisará quebrar nada no gabinete para usá-los). Uma coisa que nós notamos foi que a chapa metálica usada no painel traseiro tem bordas amoladas ao redor das aberturas da fonte de alimentação e da placa-mãe. Portanto tenha cuidado na hora de montar o micro para não se cortar. O visual deste gabinete seria ainda melhor se a In Win tivesse pintado o painel traseiro e o interior deste gabinete de preto.

Gabinete In Win X-Fighter
Figura 9: Painel traseiro.

Vamos agora dar uma olhada no interior do X-Fighter.

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

A ideia é válida, gabinete meio "escandaloso" pro meu gosto, mesmo como um fã da série ^^

A ideia do gabinete foi boa, + eu ainda sou + feliz com o meu CM690. E realmente esse gabinete vai chegar no Brasil meio salgado. Pelo fato dele ser voltado a um público mais seletivo (fãs que respiram Star Wars ^^) a loja que tiver ele, vai ter poucas unidades e vai dar seu "jeitinho brasileiro" de explorar no preço dessa criança =(

Boa sorte pra quem for adquirir um desses ^^

Depois se possível poste aqui as opiniões sobre o gabinete, se ele agradou, diminuiu a temperatura e pahz.

Abrassss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...