Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete In Win X-Fighter


     29.283 visualizações    Gabinetes    2 comentários
Teste do Gabinete In Win X-Fighter
Produto Recomendado

Por Dentro do X-Fighter

O que é realmente bacana no X-Fighter é a presença de travas que dispensam o uso de parafusos para remover os painéis laterais.

Gabinete In Win X-Fighter
Figura 10: Uma das travas que prendem os painéis laterais.

Na Figura 11 você pode o lado oposto do painel direito do X-Fighter. Como mencionamos anteriormente, ele não tem uma ventoinha, apesar de ter um duto que vai de acordo com o guia Intel Chassis Air Design, um padrão criado para o processador Pentium 4 “Prescott” (que esquentava mais do que as versões anteriores do Pentium 4).

Gabinete In Win X-Fighter
Figura 11: Painel direito.

Na Figura 12 você tem uma visão geral do interior do X-Fighter.

Gabinete In Win X-Fighter
Figura 12: Interior do X-Fighter.

O que imediatamente chamou nossa atenção foi à presença de duas ventoinhas de 80 mm na seção inferior do gabinete, responsáveis por refrigerar as placas de vídeo. A In Win não divulgou informações sobre a velocidade de rotação, nível de ruído ou fluxo de ar das ventoinhas, e elas devem ser instaladas diretamente na fonte de alimentação, já que elas têm apenas dois fios e, portanto, você não pode monitorar suas velocidades de rotação usando um programa de monitoramento. Você pode deitar a peça que contém as duas ventoinhas simplesmente pressionando um botão. Ela está permanentemente presa ao chassi através de dobradiças.

Gabinete In Win X-Fighter
Figura 13: Interior do X-Fighter com a peça lateral deitada.

Como você pode ver, algumas peças plásticas são amarelo-limão, o que pode não agradar a todos.

A ventoinha traseira de 120 mm pode ser vista na Figura 14. Como mencionamos, a In Win não informou a respeito da sua velocidade de rotação, fluxo de ar ou nível de ruído, e ela tem três fios o que permite a você monitorar sua velocidade de rotação usando seu programa de monitoramento favorito, se você instalá-la na placa-mãe, é claro. É interessante notar que esta ventoinha está instalada no gabinete usando um mecanismo que dispensa o uso de parafusos.

Gabinete In Win X-Fighter
Figura 14: Ventoinha traseira de 120 mm.

O X-Fighter tem mecanismos plásticos individuais para a instalação das placas de expansão, como mostrado na Figura 15. Esses mecanismos são mais grossos do que os convencionais e talvez mais resistentes do que os mecanismos de baixa qualidade usados em alguns gabinetes. Só o tempo vai dizer se eles são realmente resistentes.

Gabinete In Win X-Fighter
Figura 15: Mecanismos que dispensam o uso de parafusos para a instalação das placas de expansão.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

A ideia é válida, gabinete meio "escandaloso" pro meu gosto, mesmo como um fã da série ^^

A ideia do gabinete foi boa, + eu ainda sou + feliz com o meu CM690. E realmente esse gabinete vai chegar no Brasil meio salgado. Pelo fato dele ser voltado a um público mais seletivo (fãs que respiram Star Wars ^^) a loja que tiver ele, vai ter poucas unidades e vai dar seu "jeitinho brasileiro" de explorar no preço dessa criança =(

Boa sorte pra quem for adquirir um desses ^^

Depois se possível poste aqui as opiniões sobre o gabinete, se ele agradou, diminuiu a temperatura e pahz.

Abrassss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...