Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete NZXT Beta


     28.652 visualizações    Gabinetes    6 comentários
Teste do Gabinete NZXT Beta
Produto Recomendado

Introdução (Cont.)

A única ventoinha que vem com o Beta está localizada no painel frontal e pode ver vista na Figura 4. Ela é um modelo de 120 mm e vem com um conector de alimentação de três pinos, o que permite a você conectá-la na placa-mãe para monitorar sua velocidade de rotação. Um adaptador para permitir a instalação da ventoinha em qualquer plugue de alimentação para periférico também está disponível. A NZXT não informou a velocidade de rotação nem o nível de ruído desta ventoinha. A inclusão de apenas uma ventoinha foi uma das formas encontradas pela NZXT para reduzir o preço deste gabinete.

Gabinete NZXT Beta
Figura 4: Ventoinha frontal.

Na Figura 5 você pode ver a parte de trás do painel frontal, onde estão os filtros de poeira. Este painel precisa ser removido para a retirada das tampas das baias.

Gabinete NZXT Beta
Figura 5: Painel frontal.

Este gabinete vem com duas portas USB e uma porta eSATA, além dos tradicionais conectores de áudio. A adição de uma porta eSATA foi uma surpresa, já que gabinetes simples normalmente não têm este recurso. As duas portas USB estão muito próximas uma da outra, o que pode impedir que você instale dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo.

Gabinete NZXT Beta
Figura 6: Conectores.

Ao ver o painel traseiro pela primeira vez tivemos uma grande surpresa: o painel traseiro e o painel interior deste gabinete são pintados de preto, um recurso tradicionalmente encontrado apenas em modelos topo de linha, dando a este gabinete um aspecto muito profissional.

As tampas dos slots são gradeadas, o que ajuda a aumentar o fluxo de ar interno – outro recurso normalmente encontrado apenas em modelos topo de linha. Há ainda uma grade acima dos slots que também ajuda no fluxo de ar interno. Há um espaço para a instalação de uma ventoinha opcional de 120 mm. Como mencionamos, este gabinete vem com apenas a ventoinha frontal instalada.

O Beta tem ainda dois furos para a passagem de mangueiras de sistemas de refrigeração líquida.

Gabinete NZXT Beta
Figura 7: Painel traseiro.

Vamos agora dar uma olhada no interior do NZXT Beta.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não acho que seja um ponto fraco o gabinete não vir com mais ventoinhas.

Pelo contrário, é até melhor, pois você pode escolher a ventoinha que mais lhe agradar, já que qualquer uma de 120 mm pode ser instalada. Um exemplo comum é a ventoinha R4-L2R-20CK-GP da Cooler Master.

Apontar isto como ponto fraco é o mesmo que dizer que é um "ponto fraco os gabinetes (de marca) virem sem fonte de alimentação".

Portanto, compre-o apenas se você não for usar este dispositivo arcaico.

E também se não for usar leitor de cartão de memória, algo muito comum hoje em dia. Afinal, é bem mais prático tirar o cartão de memória de uma câmera, por exemplo, e plugar no PC do que pegar o cabo USB pra transferir as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete bonito, bem acabado (pintura interna na cor preta em gabinetes desse nível eu nunca vi) e com bom preço. Também não acho desvantagem não vir com todas ventoinhas, pois possibilita que você escolha os fans que melhor lhe aprouver.

O único problema, esse sim grotesco e indesculpável, é ter a baia de 3 ½” mas não poder utilizar dispositivos 3 ½”! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o L337 Krew!

O gabinete não ter ventoinhas extras ajuda no custo final do produto e da ao usuario a opção de escolher a ventoinha que quiser! Não é um ponto negativo!

O unico problema é a baia para disquete! Eu uso um leitor de cartão de memórias, não vivo sem ele :D então, como faço? Será que é possivel arranjar alguma maneira de adaptar uma baia de 5 ¼" para transforma-la em uma baia de 3 ½"?

___________________________________________________________________

Acredito que aqui custe algo em torno de R$250,00!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...