Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete NZXT Khaos


     42.046 visualizações    Gabinetes    3 comentários
Teste do Gabinete NZXT Khaos

Introdução (Cont.)

Na Figura 5 você pode ver o painel superior do gabinete com seu formato de radiador, onde você encontra uma ventoinha de 140 mm. Esta ventoinha, assim como as outras ventoinhas que vem com este gabinete, utiliza um pequeno conector de três pinos o que permite a você monitorar a velocidade de rotação da ventoinha caso você ligue este conector na placa-mãe.

Gabinete NZXT Khaos
Figura 5: Painel superior.

No painel superior você pode encontrar ainda duas portas USB, uma porta FireWire (IEEE1394), uma porta eSATA, conectores para microfone e fones de ouvido, além de botões liga/desliga e reset, e LED para atividade do disco rígido e power LED. A adição de portas FireWire e eSATA é item obrigatório em um gabinete com esta faixa de preço. O principal problema aqui é que as duas portas USB disponíveis estão muito próximas uma da outra, o que impede que você as use ao mesmo tempo caso tenha dispositivos “gordinhos” – “pen drives”, por exemplo. Nós achamos que um gabinete tão caro como este deveria ter quatro portas USB em vez de apenas duas.

Gabinete NZXT Khaos
Figura 6: Conectores, botões e LEDs disponíveis no painel superior.

Finalmente nós temos o painel traseiro na Figura 7. Você pode ver uma alça na parte superior usada para mover o gabinete, já que ele tem rodinhas. Este gabinete tem uma ventoinha traseira de 120 mm, sete slots de expansão e dois buracos para a passagem de mangueiras de sistemas de refrigeração líquida. Esses buracos são protegidos por um mecanismo de borracha e dessa forma você não precisa quebrar nada em seu gabinete par usá-los. Este gabinete usa parafusos de dedo para prender os dois painéis laterais ao chassi.

Gabinete NZXT Khaos
Figura 7: Painel traseiro.

Neste gabinete a fonte de alimentação é instalada na parte inferior e o seu compartimento é duas vezes maior do que o encontrado em gabinetes comuns. Isto permite a você a instalação de duas fontes de alimentação neste gabinete, dividindo o consumo entre elas. Por exemplo, você pode usar uma fonte de alimentação para alimentar o processador, placa-mãe, unidades de disco e uma placa de vídeo, e usar a segunda fonte para alimentar as demais placas de vídeo. O Khaos vem com o adaptador apropriado para permitir a instalação das duas fontes de alimentação ao mesmo tempo (este adaptador faz com que as fontes sejam ligadas simultaneamente quando você aperta o botão “power” do gabinete).

Apesar de nenhuma referência a fontes redundantes ter sido feita, nós acreditamos que você pode instalar facilmente fontes redundantes neste gabinete, que são duas fontes juntas e que ocupam mais espaço do que fontes convencionais (clique aqui para ver uma fonte de alimentação redundante). Caso a fonte de alimentação principal falhe a fonte secundária entra imediatamente em ação impedindo que o seu computador desligue devido a um problema de mau funcionamento da fonte, e você pode substituir apenas a fonte defeituosa, com o micro ainda ligado.

Gabinete NZXT Khaos
Figura 8: Adaptador que permite a instalação de duas fontes de alimentação.

Vamos dar uma olhada no interior do Khaos.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...