Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete NZXT M59


     54.487 visualizações    Gabinetes    13 comentários
Teste do Gabinete NZXT M59
Produto Recomendado

Introdução

A NZXT está se estabelecendo como uma marca de gabinete “BBB”: bons, bonitos e baratos. O M59, por exemplo, custa US$ 60 nos EUA e vem com vários recursos tradicionalmente encontrados apenas em modelos topo de linha, como interior pintado em preto, baias de 2,5”, porta eSATA, tampas das baias gradeadas, local para a instalação de ventoinhas no painel superior, mecanismos que dispensam o uso de parafusos para a instalação das unidades de disco e mais. Vejamos se o M59 é uma boa escolha.

A primeira coisa que notamos foi que este gabinete é muito leve, pesando apenas 6,2 Kg, que é praticamente metade do peso de gabinetes torres-médias que normalmente testamos.

Gabinete NZXT M59
Figura 1: Gabinete NZXT M59.

Gabinete NZXT M59
Figura 2: Gabinete NZXT M59.

O painel lateral esquerdo é transparente equipado com uma janela de acrílico fumê, o que dá a este gabinete um visual diferente dos gabinetes que utilizam uma janela transparente. O M59 vem com uma ventoinha de 120 mm instalada neste painel (42 cfm, 23 dB) que brilha em azul quando ligada. Esta ventoinha tem um plugue de alimentação para periféricos padrão e um pequeno conector de alimentação de três pinos, permitindo a você conectá-la diretamente na fonte de alimentação ou na placa-mãe para monitorar sua velocidade de rotação através do seu programa de monitoramento favorito.

O painel frontal não tem porta. O M59 tem quatro baias externas de 5,25”, sendo que a primeira (de cima para baixo) é equipada com uma tampa para unidades ópticas (muito útil caso a unidade não seja preta, para combinar com o gabinete). As outras três baias possuem tampas gradeadas com filtros de poeira para aumentar a ventilação dentro do gabinete. O M59 tem um acabamento acima da primeira baia de 5,25” (de cima para baixo) que brilha em azul quando o micro é ligado. Como você pode ver, este gabinete não tem baia externa de 3,5”, impossibilitando a instalação de uma unidade de disquete ou leitor de cartões de memória. O gabinete também não vem com um adaptador para você instalar este tipo de periférico em uma das baias de 5,25”.

Gabinete NZXT M59
Figura 3: Painel frontal.

Este gabinete tem duas portas USB, que estão muito próximas uma da outra, o que pode impedir você de instalar dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo, e uma porta eSATA, o que é realmente bacana por se tratar de um recurso normalmente encontrado em gabinetes mais caros.

Há uma grade na parte inferior do painel frontal equipada com um filtro de poeira atrás dela, mas não há ventoinha lá.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Realmente um SENHOR gabinete, muito bonito, barato e como já disseram, se chegar realmente nessa faixa de preço, vai fazer concorrência forte ao CM690 *.*

Poderia ser feito um teste com os 2 pra ver qual se dá melhor hein???? Ai ia ficar legal, porque as vezes por + q o CM690 custe alguns barões a mais, ele ainda pode ter um melhor custo/benefício, acho difícil, + só comparando pra saber ^^

Abrassss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]até quantos Centimentros ele tem livre pra VGA?

Realmente, fica essa incerteza. Apesar disso, num tópico em que pedi sugestão de gabinete pra um Crossfire de HD5770 que custe no máximo o valor do CM690, um usuário me sugeriu o NZXT M59. Alguém duvida que caiba mesmo?

Abraços, fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal uma pergunta estupida, que não foi tirada no review.

Tem como colocar cooler de 120mm na frente desse gabinete?

No site do fabricante diz que é possivel colocar uma fam de 120mm no Painel frontal (como opcional) , e em outros testes eles também mensionan que é possível sim.

Não sei porque não colocaram aqui no Teste do CHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...