Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete NZXT Rogue


     35.195 visualizações    Gabinetes    4 comentários
Teste do Gabinete NZXT Rogue
Produto Recomendado

Por Dentro do Rogue

Na Figura 9 você tem uma visão geral do interior deste gabinete com o seu painel superior removido. Se você prestar atenção verá os dois parafusos que sustentam cada painel lateral ao gabinete. Você pode facilmente retirar esses parafusos para remover os painéis laterais, o que é uma ótima opção para facilitar a montagem do micro e/ou a instalação de mais ventoinhas.

Gabinete NZXT Rogue
Figura 9: Interior do Rogue.

O Rogue vem com uma ventoinha de 120 mm em cada lado, com um espaço para a instalação de outra ventoinha. Portanto este gabinete vem com três ventoinhas de 120 mm com espaço para a instalação de mais duas.

As ventoinhas são configuradas de uma maneira diferente e você deve prestar atenção quando for instalar ventoinhas extras. A ventoinha do painel direito trabalha no modo de ventilação, ou seja, puxando o ar de fora para dentro do gabinete. Esta ventoinha vem com um filtro de poeira, assim como o espaço para a instalação da segunda ventoinha. A ventoinha do painel esquerdo, no entanto, trabalha no modo de exaustão, ou seja, puxando o ar de dentro para fora do gabinete. Esta ventoinha e o espaço para a instalação da segunda ventoinha não têm filtros de poeira. Quando você for instalar a ventoinha extra você precisa instalá-la com a direção correta do fluxo de ar.

Este gabinete não vem com nenhum controle de velocidade de rotação para as ventoinhas e todas elas utilizam plugues de alimentação para periféricos convencionais, o que significa que você não pode instalá-las na placa-mãe de modo a monitorar suas velocidades. A NZXT não informou qual é a velocidade de rotação, nível de ruído e fluxo de ar produzido pelas ventoinhas deste gabinete.

Gabinete NZXT Rogue
Figura 10: Painéis laterais.

Os painéis laterais, a propósito, são feitos de alumínio.

Como mencionamos, no Rogue você pode remover a bandeja de instalação da placa-mãe – que também é fabricada em alumínio –, o que ajuda bastante durante a montagem do micro, especialmente em se tratando de um gabinete pequeno como este. O Rogue usa parafusos convencionais para a instalação das placas de expansão e nós achamos que um gabinete com esta qualidade merecia parafusos de dedo aqui.

Gabinete NZXT Rogue
Figura 11: Bandeja de instalação da placa-mãe é removível.

Na Figura 12 você pode ver o Rogue sem os painéis superior e lateral e sem a bandeja de instalação da placa-mãe.

Gabinete NZXT Rogue
Figura 12: O Rogue “pelado”.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Muito estiloso o gabinete, bem ventilado e certamente serve para montar um belo micro para jogos... mas acho que, pelo design compacto, ele seria mais voltado para HTPC, não acham? :confused:

Acho que não, para HTPC seria melhor esse:

11-121-027-03.jpg

O gabinete analisado é bom para pessoas que costumam levar o gabinete em lan-party's e coisas do tipo, já que aceita placas de vídeo convencionais (embora aceite somente placa-mãe micro-atx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era o que eu procurava,um pc doido pra jogos que quero montar e ao mesmo tempo levar pra gravação de videos...

mais tem seus pontos ruim ,apesar que posso colocar um controlador de ventoinhas,queria saber se ele aguenta uma asus da linha a pra amd que custa em 300R$? e uma nvidia gts 250,mais uma placa de som,firewire(com usb)e mais ventoinhas?

massa e aquela chavinha an frente que logo diz ninguem liga meu pc enquanto eu não tiver em casa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...