Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete NZXT Zero 2


     44.511 visualizações    Gabinetes    5 comentários
Teste do Gabinete NZXT Zero 2

Introdução (Cont.)

Na Figura 5 você pode ver o painel superior deste gabinete. Lá você encontra um local para instalação de uma ventoinha opcional de 80 mm. Nós ficamos nos perguntando porque a NZXT escolheu o tamanho de 80 mm. Nós achamos que a ventoinha superior deveria ser de pelo menos 120 mm para reduzir o nível de ruído e aumentar o fluxo de ar. Outro problema é que o local para a instalação da ventoinha de 80 mm é gradeado com furos pequenos e não totalmente aberto. Isto bloqueia uma parte significativa do fluxo de ar quando uma ventoinha de 80 mm é instalada. O pessoal da NZXT poderia ter usado o mesmo sistema que eles usaram no painel traseiro (buraco totalmente aberto com uma grade metálica fina externa).

Gabinete NZXT Zero 2
Figura 5: Painel superior.

Algo interessante neste gabinete é que seus conectores frontais não estão localizados atrás da porta, mas sim na parte superior do gabinete (veja na Figura 6). Este gabinete vem com uma porta eSATA, o que é excelente. Ele vem com apenas duas portas USB, que estão muito próximas uma da outra, impedindo assim a instalação de dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo. Nós achamos que a NZXT poderia ter melhorado a localização dos conectores, pois parece que eles os posicionaram de forma aleatória, sem cuidado.

Gabinete NZXT Zero 2
Figura 6: Conectores disponíveis.

O painel traseiro do Zero 2 pode ser visto na Figura 7. Ele usa o layout ATX padrão com a fonte de alimentação instalada na parte superior e sete slots de expansão. O que é diferente aqui é a presença de duas ventoinhas de 120 mm, e não apenas uma. O bacana dessas ventoinhas é que os buracos onde elas são instaladas estão completamente abertos, oferecendo o maior fluxo de ar possível. Ambas vêm com uma grade metálica externa para proteger o usuário contra possíveis acidentes e também para evitar que pequenos objetos entrem nas ventoinhas.

Gabinete NZXT Zero 2
Figura 7: Painel traseiro.

Todas as ventoinhas que vêm com este gabinete possuem ao mesmo tempo um plugue de alimentação para periféricos padrão e um conector de alimentação de três pinos, permitindo ao usuário instalá-las na placa-mãe para monitorar suas velocidades de rotação. A NZXT, no entanto, não informou a velocidade de rotação das ventoinhas.

O painel lateral esquerdo pode ser removido usando dois parafusos de dedo, mas o painel direito é preso ao gabinete usando parafusos convencionais.

Vamos agora dar uma olhada no interior do Zero 2.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

se viesse com mais ventoinhas ele custaria mais caro, mas da pra aumentar os buracos e instalar 120mm basta você entender um pouco de casemod.

o meu chega esse semana, mas eu comprei o meu no exterior ja q to fazendo intercambio. 89 dolares com frete gratis ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...