Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Raidmax Iceberg


     34.451 visualizações    Gabinetes    0 comentários
Teste do Gabinete Raidmax Iceberg

Introdução

O Iceberg é um gabinete torre média todo feito em alumínio da Raidmax com quatro baias de 5,25”, quatro baias internas de 3,5” e quatro ventoinhas de 120 mm, sem falar do seu excelente preço de US$ 150 nos EUA (uma verdadeira pechincha para um gabinete todo em alumínio), fazendo com que este gabinete seja voltado para o mercado dos usuários “comuns” – pelo menos nos EUA; por aqui por conta do famoso “Custo Brasil” um gabinete desses não chegará por menos de R$ 600, fazendo com que ele seja voltado a usuários com um pouco mais de grana. Mas mesmo assim é mais barato do que outros gabinetes de alumínio. Vamos dar uma olhada a fundo neste gabinete da Raidmax.

O Iceberg pode ser encontrado em duas versões de cor, preto ou prata. Nós testamos o modelo preto. Este gabinete usa um mecanismo de abertura diferente onde os painéis laterais são removidos de cima para baixo, em vez de da parte frontal para a traseira; preste atenção nas travas localizadas nos painéis laterais.

Raidmax Iceberg
Figura 1: Gabinete Raidmax Iceberg.

Raidmax Iceberg
Figura 2: Gabinete Raidmax Iceberg.

Na Figura 3 você pode ver a parte frontal deste gabinete. Como você pode ver, ele não tem porta. Este gabinete tem quatro baias de 5,25” – que é mais do que o suficiente para usuários comuns – e a baia superior vem com uma tampa “falsa” para uma unidade óptica, o que é excelente: sua unidade óptica será instalada atrás desta máscara e a parte frontal dela será toda de alumínio. Você pode inclusive instalar uma unidade óptica bege que não fará diferença no aspecto do gabinete, já que esta máscara cobrirá a unidade. Você precisa remover a parte frontal para instalar unidades ópticas, como explicaremos depois.

Como você também pode observar, este gabinete não tem baia de 3,5” externa para unidade de disquete e ele não vem com nenhum tipo de adaptador. Isto é realmente frustrante. O interessante é que no site da Raidmax o fabricante diz que este gabinete vem com dois adaptadores, o que não é verdade.

Na Figura 3 você pode ver ainda uma das ventoinhas de 120 mm que vem com o gabinete. Ela está instalada na gaiola do disco rígido e falaremos mais sobre ela depois.

Raidmax Iceberg
Figura 3: Painel frontal.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...