Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do gabinete Sharkoon SHARK ZONE C10

       
 12.170 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Testamos o gabinete compacto Sharkoon SHARK ZONE C10, compatível com placas-mãe Mini-ITX, placas de vídeo de até 315 mm de comprimento e fonte ATX comum. Confira!

Teste do gabinete Sharkoon SHARK ZONE C10
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Os painéis frontal e superior

O painel frontal do SHARK ZONE C10 é fechado, com abertura para uma unidade de 5,25 polegadas (leitor/gravador de DVD ou Blu-Ray).

sharkzoneC10-03.jpg

Figura 3: painel frontal

A Figura 4 mostra a tampa removida; ela é encaixada na estrutura metálica. Como a fonte de alimentação fica na parte frontal do gabinete, esta é na verdade a saída de ar da fonte. Podemos notar uma chapa na abertura da fonte: ela é, na verdade, um adaptador para uso de fontes de alimentação padrão SFX (compacto). Removendo-a, você pode instalar fontes ATX comuns.

sharkzoneC10-04.jpg

Figura 4: painel frontal removido

O painel com o botão de liga/desliga fica no canto superior esquerdo do painel frontal. Logo abaixo ficam duas portas USB 3.0 e os conectores para fone de ouvido e microfone. O LED de ligado fica dentro do botão liga/desliga e o de atividade de disco fica dentro do painel, de forma que sua luz pode ser vista na parte inferior.

sharkzoneC10-05.jpg

Figura 5: conectores USB 3.0 e de áudio

No painel superior do gabinete há espaço para duas ventoinhas de 120 mm, também compatível com um radiador de 120 mm ou 240 mm de comprimento. Neste painel, há uma ventoinha de 120 mm instalada (sem detalhes fornecidos).

sharkzoneC10-06.jpg

Figura 6: painel superior

Compartilhar

  • Curtir 6


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


Grande @Rafael Coelho belo review, como sempre aliás.

 

Não sou fã desse tipo de case (como pode ver na minha assinatura....kkk Coolermaster MasterCase H500P)... mas para quem curte mini-PCs é um prato cheio.

 

Parabéns pela qualidade do review amigo. Precisamos de mais conteúdo assim, 100% nacional e imparcial, nessa parte de tecnologia.

 

Grande abraço!!!!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico impressionado com a qualidade dos gabinetes que a Sharkoon consegue vender a ~200 reais. Ótimo review!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!