Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Sigma Unicorn


     37.780 visualizações    Gabinetes    1 comentário
Teste do Gabinete Sigma Unicorn
Produto Recomendado

Por Dentro do Unicorn

A forma como este gabinete é aberto é diferente de todos os outros gabinetes que testamos até o momento. Em vez de remover alguns parafusos ou pressionar uma trava no painel traseiro do gabinete para remover seus painéis laterais, os painéis laterais deste gabinete são removidos puxando-se uma trava localizada na parte superior de cada painel, como você pode ver nas Figuras 6 e 7. Você pode remover ambos os painéis e a bandeja onde a placa-mãe é instalada está presa no painel direito. Após a abertura do gabinete os painéis laterais continuam presos ao gabinete.

Gabinete Sigma Unicorn
Figura 6: Abrindo o Sigma Unicorn.

Gabinete Sigma Unicorn
Figura 7: Abrindo o Sigma Unicorn.

A primeira coisa que você deve ter notado é que o painel esquerdo é fumê, e não totalmente transparente como normalmente acontece em outros gabinetes equipados com uma janela lateral transparente. Este painel vem com uma ventoinha de 80 mm instalada que brilha em vermelho quando ela é ligada. O painel esquerdo também tem uma grade lateral de ventilação que é usada por outra ventoinha de 80 mm instalada acima das placas de expansão e que serve para ajudar na dissipação do calor gerado pelas placas de vídeo. Todas as ventoinhas deste gabinete usam um conector para periféricos padrão de 4 pinos, o que significa que você não tem como controlar e/ou monitorar suas velocidades de rotação.

Gabinete Sigma Unicorn
Figura 8: Ventoinha lateral que brilha em vermelho quando o micro é ligado.

Na Figura 9 você tem uma visão geral do interior do Unicorn. No lado esquerdo você pode ver a ventoinha de 120 mm traseira e também a ventoinha de 80 mm situada acima do local onde as placas de expansão são instaladas. Próximo a esta ventoinha você pode ver três mecanismos plásticos que servem para prender firmemente as placas de expansão no lugar, de modo a evitar que elas saiam de seus slots durante o transporte do micro, o que é muito comum de acontecer especialmente com placas de vídeo longas e pesadas.

Gabinete Sigma Unicorn
Figura 9: Interior do Unicorn.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Opa, muito bom ver que o gabinete que eu apostei - Raidmax Smilodon - foi bem visto pelo Clube do Hardware.

Como? Não é um Raidmax? Sigma?!

Ah, desculpem a confusão, mas é que esse Unicorn é uma CÓPIA DESCARADA desse Raidmax (se bem que eu não sei quem copiou quem, só sei que esse meu eu possuo já há um ano)! Incrível, tudo igual, desde os opcionais até o design interno. Tudo! Ou melhor, quase tudo. De diferente as cores e a frente do gabinete. De resto, igualzinho, sem tirar nem pôr.

Particularmente acho um bom gabinete, mas ele enche de poeira muito fácil.

Pra quem quiser ver como é o Smilodon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...