Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete SilverStone Raven RV01


         57.538 visualizações    Gabinetes    10 comentários
Teste do Gabinete SilverStone Raven RV01

Por Dentro do Raven RV01

Antes de mostrarmos o interior do Raven, dê uma olhada nos painéis laterais na Figura 13. Ambos têm filtros de poeira em suas entradas de ar. Infelizmente esses filtros não podem ser facilmente removidos: você precisa desaparafusá-los. A SilverStone poderia ter incluído um sistema melhor.

SilverStone Raven
Figura 13: Painéis laterais, repare os filtros de poeira.

Na Figura 14 você pode ver o interior do Raven. Veja como todas as partes internas são pintadas de preto, proporcionando um excelente visual ao gabinete.

SilverStone Raven
Figura 14: Interior do Raven.

Como mencionamos, este gabinete tem uma ventoinha de 120 mm na parte superior, com velocidade de rotação de 950 rpm. As placas de expansão são instaladas no gabinete usando parafusos convencionais, e nós achamos que para uma melhor aparência a SilverStone deveria ter usado parafusos de dedo pretos.

O Raven tem duas ventoinhas de 180 mm com velocidade de rotação de 700 rpm, uma entre o compartimento de instalação da placa-mãe e o da fonte de alimentação (Figura 15) e outra entre a gaiola de instalação dos discos rígidos e o compartimento de instalação da fonte de alimentação (Figura 16). Todas as ventoinhas têm um conector de três pinos, podendo ser instaladas diretamente na placa-mãe e tendo suas velocidades de rotação monitoradas. Nenhum controle para a velocidade de rotação das ventoinhas está disponível.

SilverStone Raven
Figura 15: Ventoinha da placa-mãe.

SilverStone Raven
Figura 16: Ventoinha dos discos rígidos.

Todas as ventoinhas jogam o ar de baixo para cima do gabinete. Como há mais ar sendo jogado para dentro do compartimento da placa-mãe do que jogado para fora, este gabinete é dito como sendo tendo pressão positiva. A propósito, a SilverStone postou no YouTube um vídeo bem interessante mostrando como funciona a ventilação dentro deste gabinete. Outra entrada de ar está presente na parte inferior do gabinete, equipada com um filtro de poeira lavável e removível.

SilverStone Raven
Figura 17: Filtro de poeira.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sempre achei que a fonte deveria ficar em baixo do gabinete pois é o componente mais pesado de um pc bom, deixando seu centro de equilíbrio bem baixo não corremos o risco do cpu tombar por algum motivo, podendo causar um dano enorme.

O resto as conclusões finais dizem tudo apesar do preço falta muita coisa nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, gostaria de questionar a parte onde foi dito que não seria possível utilizar o gabinete com a tampa superior fechada.

Questiono pois a figura 5 mostra uma grande abertura na parte superior onde creio que seja destinada a passagem dos cabos, e demonstra que há espaço para os conectores do painel traseiro do PC.

Agora uma observação, esse gabinete deve ser particularmente interessante para quem tem conexão sem fio, pois a placa e sua antena estariam voltadas para cima melhorando a recepção e envio de sinais pela antena.

Quem dera eu tivesse R$1000 disponíveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pro Clube do Hardware ficar um site melhor, ficam faltando alguns detalhes. Por exemplo: qual é a principal proposta desse gabinete? É ser bonito? É ser grande? É ser preto? Não! A proposta é resfriar melhor os componentes introduzindo um novo layout. E o resultado dessa proposta? Ficamos sem saber.

Eu comento muito pouco aqui no Clube do Hardware, mas sou leitor assiduo, apesar de achar que os reviews sao muito superficiais.

Fico aguardando testes de temperatura com esse gabinete!

Mais uma coisa: com esse novo layout, o cooler do processador deveria estar direcionando o ar para cima. Do jeito que esta, ele esta direcionando o ar para o lado, pra cima da placa de video ou pro lado direito, dependendo do sentido do fluxo de ar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentário interessante Antonelli.

Concordo quanto a necessidade uma análise mais aprofundada do produto, pois nesse review aparentemente faltaram detalhes importantes, como você mencionou a temperatura de funcionamento por exemplo.

Aliás outro detalhe que não foi comentado foi a existência de furos para um sistema de refrigeração líquida no painel traseiro, furos estes que estão em baixo da capa plástica que dá o acabamento nesse painel. Esses furos podem ser conferidos a 3m e 22s nesse vídeo.

Quanto ao comentário que você postou, ele fica restrito ao cooler utilizado no review do CH. Porém a grande maioria dos coolers de HeadPipes (marcas como Noktua, Thermalright, Termaltake, CoolerMaster e até os menosprezados Evercool por exemplo) jogariam o ar quente para trás em um gabinete tradicional, porém com esse gabinete eles jogariam o ar para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jereba, é possível colocar a tampa superior com os cabos conectados, veja só:

E, eu acho difícil que eles incluam mais dados nesse teste, visto que já estão até vendendo o gabinete:http://cgi.ebay.com/SilverStone-Raven-RV01-Full-Tower-Case_W0QQitemZ120385446042QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item120385446042&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1234%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...