Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Tagan A+ Curbic


     34.343 visualizações    Gabinetes    7 comentários
Teste do Gabinete Tagan A+ Curbic
Produto Recomendado

Introdução (Cont.)

O potenciômetro para controlar a velocidade de rotação da ventoinha frontal está localizado na lateral esquerda do gabinete, entre o painel frontal e o painel lateral, como mostrado na Figura 5. A localização e a qualidade deste botão são altamente questionáveis, mas pelo fato de o Curbic ser um gabinete simples e considerado de baixo custo para os padrões norte-americanos, iremos relevar este problema. O botão para controlar a velocidade de rotação da ventoinha lateral está localizado na parte traseira do gabinete e ocupa um slot de expansão (veja na Figura 8).

Gabinete Tagan A+ Curbic
Figura 5: Botão para controlar a velocidade de rotação da ventoinha frontal.

Na Figura 6 você pode ver o painel frontal do Curbic. Como você pode ver ele tem uma porta gradeada, proporcionando um melhor fluxo de ar. Todas as tampas das baias também são gradeadas e têm pequenas folhas de espuma que funcionam como filtro de poeira.

Gabinete Tagan A+ Curbic
Figura 6: Painel frontal.

Gabinete Tagan A+ Curbic
Figura 7: Gabinete com a porta aberta.

Na Figura 7 você pode ver as quatro baias externas de 5,25” deste gabinete. Observe que este gabinete tem uma baia de 3,5” externa separada para a unidade de disquete, que também pode ser usada internamente por um disco rígido caso você não use mais este dispositivo da Era Paleolítica que é a unidade de disquete. Os botões liga/desliga e reset são grandes e estão localizados na parte inferior do painel perto da ventoinha frontal, enquanto que você encontra duas portas USB e conectores para microfone e fones de ouvido perto da baia de 3,5” para unidade de disquete. As duas portas USB estão muito próximas umas das outras o que impede que você instale dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo, como pend drives.

Finalmente nós temos o painel traseiro na Figura 8. Ele usa o tradicional padrão ATX, porém incluindo um espaço para a instalação de uma ventoinha de 120 mm, que não vem com o gabinete. O botão para controlar a velocidade de rotação da ventoinha lateral ocupa um dos slots de expansão disponíveis.

Gabinete Tagan A+ Curbic
Figura 8: Painel traseiro.

Agora vamos dar uma olhada no interior do Curbic.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gostei do gabinete, tem uma boa aparência, só nao gostei do controlador do cooler utilizar um slot

Acho que na página 06 tem um erro.

"# Preço médio nos EUA: Nós testamos este produto antes de ele está disponível no mercado, mas seu preço sugerido será de US$ 60."

Nao seria estar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é comparavel ao Elite 333 da CoolerMaster(talvez meu prox gabinete)

por dentro é muito igual em tudo praticamente

a diferença fica pelo o controle de ventoinha e a ventoinha lateral e claro o visual mas q tem a mesma ideia, maximizar a passagem de ar na frente e filtrar a poeira :)

comparem o Elite 333 com o Targan A+:

http://www.mih-fr.net/article-2-1-review-du-cooler-master-elite-333.html

a pagina ta em frances mas da pra entender...

"Page suivante" é "avançar a pagina"

EDIT: o preço do Elite 333 aqui no Rio ta por 120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é o mesmo gabinete...

só que cada empresa resolveu colocar seus apetrexos!

O Targan tem ventoinhas de 180mm com controladores e uma unica baia pra disquete/leitor de cartão! Já o Cooler Master tem ventoinhas de 120mm sem controlador, mas com duas aberturas na lateral esquerda (uma com o duto pro cooler da CPU) e duas baias para disquete/leitor de cartão!

por R$120,00 esse cooler master ta bem legal

por 120 ta otimo, bonito, boa ventilação, filtro de ar, bom material e espaço pra fan de 12 na frente e atras perfeito xD

ainda + pra por um hyper 212 q eu to pretendendo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...